O Duque Topaz é o governante, se é que se pode assim dizer, do turbulento Reino da Serpente Emplumada. Embora indiscutivelmente o general mais competente de toda a Concórdia, ele é constantemente criticado pelos plebeus e pelos nobres por sua aparente incapacidade de lidar com a ameaça Nunnehi em seu reino. A nobreza também desconfia dele por outras razões, não apenas por sua participação na Irmandade Thor, nem por seu infame pai, o general Lyros. Como muitos dos generais mais talentosos da história, ele prefere a paz e a reconciliação do que a violência. No entanto, os Nunnehi parecem surdos às suas tentativas de diálogo, forçando-o a planejar campanhas brilhantes e implacáveis contra eles. Existem muitos rumores sobre o envolvimento da Corte Sombria na revolta Nunnehi, mas não há evidências para confirmar isso. No entanto, dificilmente existe outra explicação para a incapacidade dos melhores de Concórdia em resolver o problema. Ultimamente, o Duque Topaz vem mostrando sinais de que sua posição está fazendo com que envelheça, um fato estranho, considerando sua aparente eternidade até recentemente. Houve rumores de que magia negra está envolvida, mas, novamente, há poucas evidências sobre isso.
Este velho Rezingão ainda vive no coração de Los Angeles, e ainda é um padre ordenado. Ele consegue combinar suas responsabilidades entre seus paroquianos e suas obrigações feéricas de uma maneira admirável. Ele não vê contradição entre os dois e é um dos intérpretes mais generosos do Código Dagda. Apesar de sua idade, ele ainda mantém seu conhecimento do Sonhar, e foi abordado várias vezes por vários nobres e mixórdias para servir como líder ou conselheiro. Ele rejeitou educadamente cada convite, argumentando que é mais necessário onde está. Oficialmente um Cavaleiro a serviço da Rainha Aeron, ele tem grande liberdade no desempenho de seus deveres com a Corte. Ultimamente, ele começou a se preocupar com o comportamento de sua senhora e fez várias viagens incomuns até a Corte para observar por si mesmo. Não importa para onde vá, ele sempre usa sua clérgima (colar clerical).
Se eles ainda estão patrulhando os velhos Trods ou apenas servindo como uma lenda a ser seguida, Rory Escarlate e Moira, a Montanha, ainda estão muito vivos nas histórias e rumores dos dias de hoje. O Cavaleiro Seelie e sua esposa/thane Unseelie têm uma reputação honrosa, mas sombria. Seu clamor duplo era o anúncio da cavalaria chegando em socorro a qualquer viajante de sangue feérico em perigo.
Desde que qualquer plebeu se lembre, sempre existiu Alyss, a Norna. Esta Rezingona cheia de rugas tem recebido peregrinos e amantes angustiados desde os tempos da Fragmentação. Alyss parece uma velha Troll arqueada com tranças cinzentas caindo ao chão. Ela fala na língua do suplicante, mas sempre com um forte sotaque gaélico. Diz-se que ela é a vidente mais poderosa de toda a Concórdia, e também é conhecida por exibir um domínio avançado de Soberania. Diz-se que todos os que a procuram por uma causa justa a encontrarão e todos os que a procuram com más intenções receberão o justo castigo.
Este Troll incomum parece ter descendência caribenha, mesmo em sua aparência feérica ele tem pele escura como mogno e tranças rasta emaranhadas, escuras até onde dá para se enxergar. A Temível Ameaça (ninguém parece saber seu nome de batismo, feérico ou mortal) mora na Costa Oeste, e pode ser encontrado em qualquer lugar desde as docas escuras de Seattle até o coração de Los Angeles do Centro até o Sul. Onde quer que ele seja encontrado, é quase certo que haverá algum tipo de problema, geralmente do tipo violento. A Temível Ameaça é conhecido por frequentar círculos tanto de Redcaps quanto de Sluagh.