Inglaterra
A terra de Albion, o nome feérico para a Inglaterra, inclui cinco reinos: o Reino das Rosas, o Reino do Giz, o Reino da Névoa, o Reino da Fumaça (anteriormente da Lã) e o Reino da Urze. Atualmente, os cinco reinos não têm um único governante, ou Grande Rei, para uni-los. Enquanto a Guerra da Hera, a versão britânica da Guerra da Harmonia, viu menos derramamento de sangue e turbulência do que a batalha pela supremacia dos Sidhe em Concórdia, a terra de Albion de forma alguma representa uma nação unida. Governada por séculos pelo rei Albion, um plebeu, o retorno dos Sidhe provocou mudanças no governo em toda a terra, mudanças que ainda reverberam neste meio século após o Ressurgimento.
Londres, Ânglia Oriental, “Condados Domésticos”, o Vale do Tâmisa e grande parte das terras que incluem o “Coração da Inglaterra”, compõem o Reino das Rosas. Atualmente, lorde Edgar Whitestone, um cavaleiro Troll, governa o reino como Lorde Chanceler. Os Sidhe da região compõem o Conselho Privado de lorde Edgar, reunindo-se regularmente para lhe oferecer conselhos sobre como dirigir a terra. Na verdade, a maioria dos conselheiros trama pelas costas do Lorde Chanceler para tentar derrubá-lo e devolver a terra ao governo dos Sidhe.
O Reino das Rosas contém locais notáveis como a Abadia de Westminster, a Torre de Londres, as universidades de Oxford e Cambridge e o castelo de Windsor. A longa história da Inglaterra encontra-se com a moderna e decadente tecnologia nesta terra problemática.
Conhecido por vários nomes como as Terras do Verão, a Terra das Maçãs, o Reino da Sidra, Glastonia e o País Ocidental, o Reino da Névoa devido a seus fortes laços com Camelot e Avalon é visto sempre em um contexto lendário tanto pelos mortais quanto pelas fadas. Tendo recebido seu nome por causa da névoa misteriosa que surgiu na época da Fragmentação, o Reino da Névoa inclui a cidade balneária de Bath, Glastonbury famosa pelas lendas arturianas, Stonehenge e Avebury. Este reino segue a forma de reinado tradicional das fadas, com a Rainha Karolinda da Casa Liam, uma Infante Seelie, regendo durante a primavera e verão, e o Rei Morwydd, um Infante nocker Unseelie, assumindo o poder durante o outono e inverno.
Combinando as terras do Norte do País com as do independente Reino do Lago (anteriormente conhecido como Reino das Lágrimas), o Reino da Urze está sob o governo de Sir Lawrence Ormond, um Troll Rezingão que vem sentindo os efeitos da Banalidade em seu espírito changeling. O reino inclui a cidade murada de York, a cidade de Whitby, o Condado do Lago tão amado por Wordsworth e outros Poetas do Lago, e a pitoresca cidade de Keswick, com o seu círculo de pedras, Castlerigg. Agora conhecido como o Principado das Lágrimas, o outrora Reino do Lago deve fidelidade a Lady Ellyndil, da Casa Fiona, que se contenta em atuar como assessora em vez de tentar desafiar o governo de Sir Ormond.
Além dos lugares listados acima, este reino inclui:
O Reino do Giz (Condados do Sul)
Reino da Fumaça (Terras Médias)