Capital e maior cidade do Peru, Lima está localizada nos vales dos rios Chillón, Rímac e Lurín, na parte central do litoral do país, com vista para o Oceano Pacífico. É a terceira maior cidade das Américas, atrás apenas de São Paulo e da Cidade do México. É também o lar da mais antiga instituição de ensino superior do Novo Mundo.
A Universidade Nacional de San Marcos, fundada em 12 de Maio de 1551, durante o regime colonial espanhol, é a mais antiga universidade em funcionamento contínuo nas Américas; tendo mantido suas portas abertas através de diversas guerras e outros distúrbios que causaram o fechamento temporário de várias faculdades.
É a partir de sua Propriedade Livre, escondida nos terrenos da universidade, que o Rei Sabidurío ap Liam governa. Aparentemente sem ter envelhecido um único dia, o Rei Sabidurío está aqui há mais tempo do que qualquer changeling possa se lembrar. Gerações de Duendes e Kithain recordam vê-lo ali ensinando teologia, direito e filosofia, os três campos acadêmicos originais da universidade. Alguns se lembram dele de vidas passadas que remontam a centenas de anos atrás. Alguns discutem se ele existiu por todo esse tempo em um mesmo hospedeiro ou se renasceu de tempos em tempos, mas ninguém consegue se lembrar de algum período em que ele não esteve ali na universidade, ensinando. Da mesma forma, ninguém sabe ao certo por que ele foi poupado do Tratado da Serra Mãe.
Durante a maior parte deste tempo ele sempre foi um professor humilde, ensinando humanos e fadas pacientemente. Embora algumas fadas da Bellatierra se ressentissem com sua presença, muitos o respeitavam, pois nunca hesitou em compartilhar seus conhecimentos com eles, tanto mundanos quanto mágicos. Muitos dos Kithain de origem africana também o respeitam por seus conhecimentos, eventualmente alguns dos poucos Kithain europeus que acabaram presos em Bellatierra também vêm até ele buscando sua sabedoria.
Durante o Ressurgimento, um grande número de Sidhe Arcádicos chegou tentando reivindicar terras no Peru, liderados pelas Casas Eiluned e Fiona. Ofendido pela sua arrogância, o professor, normalmente reservado, deu um passo à frente, quando instigado por seus alunos. Sabidurío acabou surpreendendo os Arcádicos com seu conhecimento sobre as nações e também com as informações e entendimento que possuía sobre seus irmãos há muito perdidos, assim os Arcádicos foram forçados a se render. A eles foi oferecida a escolha de jurar fidelidade a um governante escolhido pelos moradores da Bellatierra ou partir, a maioria escolheu permanecer, decidindo lidar com um mundo que de alguma forma era conhecido pelos seus anfitriões, do que um mundo que lhes era totalmente desconhecido. Os lideres da Nação das Montanhas colocaram Sabidurío no comando, tornando-o Rei do Reino da Pérola Cinzenta. Humildemente, ele tem servido desde então, cuidando da imensa cidade de Lima. Embora pequena em tamanho comparado com os vastos territórios das fadas nativas, a população considerável dá ao rei Sabidurío um poder considerável, que ele exerce como pedido de seus anfitriões, sendo apoiado por uma coalizão de fae de Bellatierra, da Africa, Sidhe das Casas Fiona e Eiluned, e um grupo de outros Kithain europeus e norte-americanos.
Local Original: http://wodcityofangels.com/page.php?106.4
Autor: Wind