Há muito tempo atrás, a humanidade vivia em harmonia com a natureza, pegando apenas o que precisava para sobreviver. No entanto, conforme o número de pessoas aumentou, o apetite dos mortais cresceu até se tornar maior que o mundo. As pessoas dos dias de hoje não conseguem viver em harmonia com a natureza selvagem, sua necessidade de consumo supera em muito a produção natural e os lugares mais envolvidos nesta produção são os mais propensos a sofrer por causa dela. As zonas selvagens, ricas em Glamour e lar de uma série de criaturas, tanto mundanas quanto quiméricas, estão constantemente sob a ameaça da invasão das cidades. Enquanto houver ameaças à natureza selvagem e aos modos de vida nativos, haverá os Boraros. Guardiões da natureza, eles são guerreiros ferozes, defensores de seu povo e dos lugares que chamam de lar.
A colonização europeia trouxe uma nova ameaça à sua casa. Em resposta a isso, uma segunda onda de Boraros ferozes surgiu dos pesadelos desesperados daqueles que sofreram sob o jugo da opressão. Nativos da Colômbia e das selvas dentro da Nação da Floresta Amazônia, eles há muito tempo migraram para toda a Bellatierra. Hoje em dia, eles podem ser encontrados em qualquer lugar do mundo onde a natureza esteja em perigo de ser extinta pela indústria. Velhas cidades industriais, caindo em decadência à medida que fábricas se fecham e postos de trabalho se deslocam para outros locais, rapidamente acabam se tornando palco para uma onda de Boraros enfurecidos, empenhados em apressar o fim destes gigantes em lenta desintegração. Em qualquer lugar onde eles possam se assentar e ajudar a natureza a superar o avanço do homem, eles irão crescer como ervas daninhas se espalhando pelas rachaduras no pavimento.
De aparência amarga e rude, os Boraros tem o tipo de rosto que seria facilmente esquecido em uma multidão, se não fosse por um leve sentimento de mal-estar que acomete qualquer pessoa, mortal ou changeling, que os encontra. Não é óbvio em sua aparência física, mas há sempre alguma coisa... que sai deles, um sentimento inquietante, perturbador. Mãos calejadas do trabalho, sujeira do chão nos vincos dos dedos e debaixo das unhas, não importa o quanto as esfreguem, estas são pessoas da terra e sua aparência reflete isso. Suas grandes orelhas pontiagudas, presas e aparências grotescas são o que os Boraros são de verdade, e isso é algo que nunca pode ser completamente escondido dos mortais. A maioria das pessoas sempre acham os Boraros desagradáveis, mesmo em sua aparência humana.
Os Boraros sentem a Euforia quando passam seu tempo em contato com a natureza, quer se trate de uma natureza intocada ou de espaços recuperados em ambientes mais urbanos. Eles também são conhecidos por experimentá-la enquanto destroem elementos particularmente marcantes ou ofensivos da civilização. O uso primordial do Glamour por um Boraro é acompanhado pelos uivos de animais predadores e pela repentina sensação de ser perseguido por alguma criatura assustadora. As sombras se alongam, a natureza se torna selvagem e ameaçadora, enquanto a tecnologia e a civilização parecem inúteis e vazias.
Alçada de Afinidade: Natureza.
Raízes Profundas: Mesmo nas grandes cidades, sempre haverá bolsões de vida e vegetação. Esses locais servem como ligações mágicas com o solo para qualquer Boraro, e eles instintivamente sabem como encontrá-los. O Boraro pode gastar 1 ponto de Glamour para subtrair -1 de todas as dificuldades pelo restante da cena, desde que esteja em contato com o solo natural.
Coração Guerreiro: Desde o primeiro sonho que lhes soprou a vida, os Boraros têm sido soldados, lutando contra a marcha do progresso em um mundo cada vez menor. Braços fortes, guerreiros da natureza, um Boraro nunca se desvia da batalha. Mesmo o Boraro mais jovem é regido por suas provações e tribulações. Os Boraros são imunes a surpresas em combate e recebem 1 sucesso adicional a todas as testes de dano e absorção em um ambiente natural ou quando têm “solo de verdade” sob seus pés.
Ameaça Rastejante: Embora a sua aura aterradora possa ocasionalmente tornar suas vidas difíceis, ajuda a proteger suas casas e os seus bolsões de terra, assegurando que poucos, se é que alguns, permaneçam por muito tempo. Os Boraros sofrem uma dificuldade de +2 para todos os testes baseados em Carisma, exceto aqueles que usam Intimidação, ou aqueles que envolvam membros da família, amigos de longa data e aliados. Eles podem gastar 1 ponto de Força de Vontade para evitar isso em uma rolagem específica, mas nem mesmo os Boraros podem se controlar por muito tempo.