"OK. São oito horas agora. A delegação de Gwydion estará aqui ao meio-dia. Nós temos que limpar o salão principal, fazer o almoço, terminar a tapeçaria, pendurar a tapeçaria, fazer a Baronesa ficar sóbria, resgatar o Barão do dragão que está no porão, e fazer cobertura de bolo. Tranquilo, nós podemos fazer isso."
"Eu só preciso de uma hora, um bom livro e um banho de espuma. Então eu vou estar novinha em folha"
"Faz uma semana que não vejo você sorrir. Quer falar sobre isso?
História: Sally é a senescal do "Glorioso Esforço", uma Propriedade Livre da Casa Fiona localizada dentro de um ônibus de turismo de dois andares. Um castelo inteiro fica dentro do veículo. Você pode observar o mundo passando em alta velocidade através das frestas dos arqueiros e das janelas das torres mais altas cujas escadas espirais levam até o topo do ônibus.
Sally é responsável por manter o castelo e o veículo. Ela também coordena as funções da corte, planeja eventos sociais e garante que os amores e relacionamentos íntimos não se tornem um drama na corte. A Casa Fiona tende a atrair grandes personalidades, e é preciso ter uma mão gentil e uma muita empatia para garantir que essas personalidades não colidam umas com as outras. Sally possui ambas qualidades.
Apesar do Barão tecnicamente reger a Propriedade Livre, ele usa o ônibus-castelo principalmente como base de operações e como ponto de partida para suas muitas aventuras no Sonhar com o objetivo de enfrentar perigosas quimeras. Como resultado, a Lumeeira reconhece a Sally como sua mestre. Tanto Sally quanto a Propriedade Livre têm bom-senso suficiente para não divulgar essa informação.
Sally se preocupa profundamente com as pessoas ao seu redor e se esforça para cuidar de seu bem-estar físico e emocional. Quando se trata de coisas simples, como comida e abrigo, ela é uma mestre na arte de delegar, atribuindo responsabilidades e planejando tudo para garantir que todos consigam o que precisam para manterem-se alimentados e felizes. Ela passou por uma fase em que tentou fazer tudo sozinha, mas ser responsável por uma Propriedade Livre inteira, uma tarefa digna de Sísifo, irá rapidamente desanimar até mesmo o maior dos Boggans. Ela não se importa em fazer uma omelete sozinha, mas entende que essa não é a maneira mais eficaz de fazer o café da manhã para todos da morada.
Sally direciona sua atenção para pessoas com problemas emocionais. Seu Direito Inato lhe concede instintos que ela aguçou com o tempo, e a tristeza e o descontentamento brilham como uma aura maligna em torno de qualquer pessoa que tenha dificuldades em se adaptar ou se reencontrar com a alegria. Se for o caso, Sally virá com um pouco de chocolate quente, um ouvido disposto, e um ombro pronto para lágrimas. Mas ela também pode ser paciente e jogar o demorado jogo daquelas pessoas que não estão prontas a falar sobre seus problemas — enviando mensagens não verbais com presentes e toques para que saibam que serão acolhidas, enquanto fala sobre coisas inocentes para gerar companheirismo, e ocasionalmente dando abertura para que possam discutir com ela sobre o que pode estar lhes incomodando.
Sally é extremamente empática quando se trata de questões de identidade, uma vez que ela só se aceitou como uma mulher muito tarde na vida. Quando era uma jovem Estouvada, ela pegou uma carona no Glorioso Esforço. Ela conheceu um Barão que costumava ser uma Baronesa, e que teve tempo para conversar com ela.
Os moradores da Propriedade Livre sempre apoiaram Sally, ajudando-a a lidar com sua não aceitação, confusão e perguntas hesitantes, a decidir a se tornar uma mulher, a ter coragem de anunciar sua nova existência para um mundo preconceituoso, a descobrir a nova logística que envolvia maquiagem e roupas além de lidar com as dificuldades do dia-a-dia para se tornar um novo alguém. Sally às vezes se refere a este processo como sua "Segunda Crisálida".
A Propriedade Livre bem cuidada de Sally lhe dá a liberdade de ir se aventurar quando ela quiser. O Barão concorda em fazer seus afazeres sozinhos quando Sally quer férias por um mês. Ela também é, na maioria das vezes, completamente responsável para onde a Propriedade Livre vai.
Aparência: Sally é baixinha e gordinha. Ela está na casa dos trinta e é uma Estouvada à beira de se tornar uma Rezingona. Linhas de expressão estão apenas começando a surgir na testa, assim como o “bigode chinês” que começa a se definir.
Ela usa saias em camadas e gosta de combiná-las com seus brincos para qualquer ocasião que surgir. Brincar com muitos tons e estilos de maquiagem é um de seus prazeres secretos, e graças a seu Direito Inato ela pode terminar uma maquiagem extremamente elaborada tão rápido quanto a maioria das pessoas escova os dentes.
Dicas de Interpretação: Sally é gentil em suas palavras e ações. Ela escuta as pessoas com atenção: acenando com a cabeça, fazendo perguntas pertinentes e encorajando-as a pensar melhor sobre coisas que são claramente importantes para elas. As pessoas a fascinam. Ao realizar seus afazeres, ela é eficiente, mas sempre amigável. Ela nunca coloca o trabalho antes do bem-estar de uma pessoa.
Corte: Seelie
Legados: Cortesão/Líder
Aspecto: Estouvado
Kith: Boggan
Atributos: Força 2, Destreza 2, Vigor 2, Carisma 4 (Confidente), Manipulação 4 (Bem Intencionado), Aparência 3, Percepção 4 (Problemas em Potencial), Inteligência 2, Raciocínio 3
Talentos: Prontidão 1, Empatia 3, Intimidação 1, Tino 1, Liderança 4 (Coordenação), Lábia 4 (Mentiras Inofensivas), Hobby (Maquiagem) 1
Perícias: Ofícios 2, Etiqueta 3
Conhecimentos: Computador 1, Enigmas 1, Gramática Mágica 1, Investigação 2, Direito 1, Medicina 1, Política 2
Antecedentes: Posses 4 (Glorioso Esforço), Título 1
Artes: Contrato 1, Metamorfose 1, Princípio 1
Alçadas: Ator 3, Fada 2
Glamour: 4, Força de Vontade: 5, Banalidade: 3
Direitos Inatos: Artesanato, Dinâmica Social
Fraqueza: O Chamado dos Necessitados
Qualidades e Defeitos: Presença Tranquilizadora (1 pt.), Bom Senso (1 pt.), Talento Matemático (1 pt.), Bom Ouvinte (2 pt.), Alérgico (3 pt. Cafeína)
Limiar de Inspiração/Extermínio: Ajudar os Necessitados
Antítese: Interromper alguém que está contando seus sofrimentos
Pontos de Experiência: 0
Corte: Seelie
Legados: Cortesão/Líder
Aspecto: Estouvado
Kith: Boggan
Físicos: Força 2, Destreza 2, Vigor 2
Sociais: Carisma 4 (Confidente), Manipulação 4 (Bem Intencionado), Aparência 3,
Mentais: Percepção 4 (Problemas em Potencial), Inteligência 2, Raciocínio 3
Talentos: Prontidão 2, Empatia 4 (Sofrimento), Intimidação 2, Tino 2, Liderança 4 (Coordenação), Lábia 4 (Mentiras Inofensivas), Hobby (Maquiagem) 3
Perícias: Ofícios 4 (Mecânica de Ônibus), Etiqueta 4 (Funções da Corte)
Conhecimentos: Computador 1, Enigmas 1, Gramática Mágica 1, Investigação 2, Direito 1, Medicina 1, Política 3
Antecedentes: Posses 4 (Glorioso Esforço), Título 1
Artes: Contrato 1, Metamorfose 1, Princípio 1, Soberania 4
Alçadas: Ator 3, Fada 3
Glamour: 4, Força de Vontade: 5, Banalidade: 3
Direitos Inatos: Artesanato, Dinâmica Social
Fraqueza: O Chamado dos Necessitados
Qualidades e Defeitos: Presença Tranquilizadora (1 pt.), Bom Senso (1 pt.), Talento Matemático (1 pt.), Bom Ouvinte (2 pt.), Alérgico (3 pt. Cafeína)
Limiar de Inspiração/Extermínio: Ajudar os Necessitados
Antítese: Interromper alguém que está contando seus sofrimentos
Pontos de Experiência: 75