A coisa mais importante para se lembrar é que é “O Chamado dos Necessitados” e não “O Chamado dos Birrentos-que-querem-agora”. Estar "necessitado" é bastante subjetivo, e cada Boggan é afetado de forma diferente por essa fraqueza por aqueles que ele entende como necessitados. Alguns Boggans são muito atentos e brincam de “ajudar” todos os que encontram; outros só se sentem compelidos a agir se alguém estiver em circunstâncias verdadeiramente terríveis. O método de aliviar as necessidades de alguém também pode variar muito.
Digamos que um Boggan encontra uma pobre mãe solteira que não consegue dinheiro suficiente para sustentar a si mesma e seu filho doente. Alguns Boggans podem se envolver pessoalmente e cuidar da criança ou doar comida para suas refeições. Outro pode assumir um posicionamento “mais amplo” e pressionar o governo por melhores políticas públicas. Para alguns dos nossos irmãos e irmãs mais sombrios, uma solução plausível para o problema seria raptar ou mesmo matar a criança.
Embora um Boggan nunca procure elogio ou reconhecimento por sua ajuda, às vezes ele busca algum tipo de pagamento. Em tempos antigos, um filho primogênito ou uma donzela em sua noite de núpcias eram ofertas comuns dadas por aqueles que recorriam ao Chamado dos Necessitados. Não importa que o Boggan tivesse sido obrigado a ajudá-los sem nada em troca — os humanos não tinham como saber disso.
Ainda que alguns Boggans peçam recompensas, a grande maioria não o faz. Como um Kith, os Boggans aprenderam o valor daquilo que é geralmente conhecido como um “acordo silencioso”. Quando um Boggan ajuda alguém e não pede nada em troca, então ele não só ganha uma boa reputação, mas também deixa aquele que recebeu sua ajuda se sentindo endividado. Ao ter pessoas endividadas consigo, um Boggan sempre tem para quem pedir favores, ajuda ou até mesmo abrigo. Dito desta forma, faz parecer que todos os Boggans soem como pequenos e traiçoeiros maquinadores, o que alguns deles certamente são, mas assim como tudo sobre eles é apenas mais uma das muitas técnicas de sobrevivência que os Boggans aprenderam ao longo dos anos.