31 de outubro
A contraparte do Beltane, o Samhain é o segundo dos dois maiores festivais dos Kithain. Na véspera do Samhain, a muralha entre os mundos enfraquece. É um momento solene para todos os Kithain. É uma noite para lutar contra as Brumas, rompê-las e lembrar os companheiros mortos. É uma noite para homenagear os ancestrais perdidos e os companheiros mortais que contribuíram com Glamour por meio de suas criações e realizações. O Samhain também é o momento propício para a adivinhação. Em algumas cortes, os vates auguram para descobrir o destino de amigos perdidos e profetizar mensagens para o ano vindouro.
Antes da Fragmentação, o Samhain marcava o início da metade Unseelie do ano, quando os soberanos Seelie transferiam a autoridade para seus oponentes até o Beltane. Agora a transferência de poder só persiste no reinado de uma noite da Corte Sombria. O Samhain oferece às fadas Unseelie a oportunidade de zombar de tudo o que desprezam na sociedade Seelie. Os changelings presidem arremedos de torneios e cortes. Ridicularizam a monarquia e o conselho privado. Os changelings Seelie são encorajados a adotar suas personalidades Unseelie durante essa única noite e experimentar o outro lado de suas naturezas feéricas.
Os Infantes costumam se juntar ás crianças humanas que saem pelas ruas da vizinhança pedindo doces e fazendo travessuras. Eles colhem o Glamour do que há de lúgubre nessa noite — seja real ou imaginário — e também da diversão de seus companheiros mortais.