O mais discreto (e, dizem alguns, o mais sábio) de todos os fundadores das Casas, Lorde Liam foi condenado ao exílio na Terra por sua eloquente defesa dos mortais. Séculos atrás, os primeiros Kithain nutriam um grande desprezo pelos seres humanos. Muitos viam a raça humana como a causa da crescente Banalidade, e alguns afirmavam que a destruição da espécie removeria do mundo essa maldição. Durante muitos anos, Liam foi o único a se opor àqueles que defendiam a vingança contra os seres humanos. O ultraje foi tão grande que todos aqueles que apoiavam Lorde Liam foram condenados pelos Grãos-lordes de Arcádia, e seus seguidores foram exilados na Terra.
Os membros da Casa Liam não acham os seres humanos perfeitos, muito pelo contrário. Contudo, eles acreditam que a humanidade tem o direito de viver em paz. Eles desprezam veementemente o Extermínio e a Banalidade; sua conduta pacífica pode se transformar em ira quando confrontados com essas duas coisas.
Os Kithain da Casa Liam não fazem publicidade de sua afiliação. As outras Casas os insultam, embora os Gwydions não permitam que os Liams sejam maltratados. Exilados ou não, eles ainda são Sidhe. Apesar do sigilo, a Casa Liam é a mais difundida e seus membros percorrem o mundo todo. Os Liams são os sábios, os folcloristas e os contadores de histórias que recordam as antigas sociedades feéricas.
É raro a Casa Liam poder governar abertamente, mas eles aceitam praticamente qualquer changeling sob sua bandeira. Apesar disso, mesmo os plebeus jamais aceitariam um título na Casa. Eles de fato reivindicam em segredo alguns territórios, mas muitos são feudos urbanos, estéreis e espoliados.
O brasão de Liam foi eliminado e difamado quando a Casa foi exilada. O símbolo foi, desde então, apagado de todos os registros feéricos, apesar de certos Liams ainda possuírem escudos com as armas da Casa: blau, com um carvalho seco e arrancado de prata (um carvalho prateado com os galhos nus e as raízes expostas sobre campo azul).
Obséquio: Os Liams acham fácil afetar os mortais com Glamour. A dificuldade para afetar qualquer mortal (seja ao realizar um truque ou lançar um encantamento) é sempre reduzida em um ponto.
Defeito: Devido a sua associação com os mortais, os Sidhe da Casa Liam começam com um ponto adicional de Banalidade permanente. Além disso, esses Sidhe são conhecidos como perjuros. Nenhum outro changeling honrará seus penhores, sua hospitalidade ou sua justiça. As fadas Liam geralmente são discriminadas.
Exílio: Não houve necessidade de decretar o exílio da Casa Liam. Os discretos seguidores desta Casa decaída abraçaram a missão de retornar à Terra quando a oportunidade se apresentou. Assim que os portais de Arcádia se abriram, eles fugiram para onde poderiam se esconder da perseguição,
O atual soberano desta Casa, Grão-lorde Noman, é um mendigo que vaga pelo mundo. Toda noite, ele sonha com algum membro de sua Casa a correr perigo e parte numa demanda secreta para prestar auxílio. Dizem que ele carrega um tesouro que lhe permite exibir um rosto diferente a cada semana. Por detrás da máscara está um rosto que ele só revela aos Nove Grãos-lordes e ao Parlamento dos Sonhos