Experimentar o Sonhar em um continente com milhares de culturas e costumes diferentes está além do que a maioria dos changelings pode imaginar. Os lugares de Glamour no Sonhar Africano são alguns dos mais brilhantes e poderosos do mundo inteiro, mantidos pelos milênios de sonhos impregnados no solo, bem como pelas esperanças e medos vibrantes daqueles que ainda sonham nos dias de hoje. Desde as tribos mais isoladas até os moradores das cidades mais movimentadas, os mortais celebram essas inúmeras culturas, mesmo tendo que se reinventar e adaptar o tempo todo suas tradições durante o passar da Evanescência.
Nas cidades desde o Cairo à Cidade do Cabo, as boates, danceterias, arranha-céus e os complexos de apartamentos parecem serem muito parecidos no Sonhar Próximo... mas para os olhos dos changelings luzes estroboscópicas brilham com mais intensidade, a música soa mais doce, as bebidas são mais saborosas e os prêmios dos cassinos chegam às alturas. Viver na cidade oferece uma chance de conviver com um número maior de fae do que muitas comunidades rurais poderiam suportar, proporcionando uma maior rede de contatos e estrutura de apoio, assim como uma fonte segura de sonhos humanos, mas também pode suscitar conflitos políticos e rivalidades mais acentuadas e mais fáceis de explodir do que aquelas nos subúrbios e na área rural. Alguns fae fogem para os subúrbios para escapar do ritmo acelerado, apenas para se deparar com a Banalidade da vida suburbana como uma ameaça por si só.
Longe das cidades, além dos subúrbios, em lugares onde as estrelas brilham tão claras e brilhantes quanto a lua acima, o Sonhar Próximo reflete o sabor das celebrações culturais e religiosas dos povos nativos locais. O céu pode assumir uma tonalidade alucinógena, ou o mundo selvagem pode parecer respirar de forma profunda e pacífica ao seu redor. Alguns experimentam a explosão de sons ou sentem o cheiro de flores até então desconhecidas, enquanto as dores, alegrias e prazeres dos nativos fazem seus corações baterem em um ritmo estimulante em seu tórax. Os antigos mitos não só influenciam muitos desses lugares, eles também possuem uma espécie de corte, com jovens quimeras prestando fidelidade às lendas de eras passadas.
Isso não quer dizer que os prazeres da vida moderna não estejam presentes: ao contrário da forma como a mídia global retrata a África, para muitas de suas pessoas a vida é igual à de qualquer outro lugar do mundo no século XXI. As pessoas trabalham e brincam, oram e amaldiçoam, conhecem o amor e a perda, despertam de pesadelos e sonham grandes sonhos. Eles valorizam seus amigos e familiares, postam selfies, retweetam vídeos de gatinhos e esperam que os dias que virão sejam sempre mais brilhantes do que os que ficaram para trás. E onde os mortais vivem e sonham, sempre há changelings para promover esse Glamour.
Como se pode imaginar em uma terra tão vasta e variada, não existe uma maneira “padrão” de experimentar o Sonhar. Devido sua conexão quimérica que reflete o mundo físico o tempo todo, o Sonhar Próximo varia tanto quanto uma cidade suburbana varia de habitações tribais. Graças aos muitos Trods e Propriedade Livres da África, é bastante fácil entrar no Sonhar Próximo, mesmo para changelings que vivem em lugares remotos. No entanto, como seus Trods são tão longos e sinuosos, é difícil mantê-los bem cuidados. Isso torna mais fácil, mesmo para os mais cuidadosos e experientes, se perderem.