Até onde se sabe, o Glamour corre do Sonhar, a pátria ancestral de todas as fadas, para a Terra. Não se sabe exatamente como ele chega à Terra, mas o processo parece ter alguma relação com a criatividade e as faculdades artísticas da humanidade. A imaginação humana evidentemente tem a capacidade de abrir canais para o Sonhar e serve de sifão e portal para o Glamour.
Mesmo assim, não se sabe por que isso ocorre em certas épocas e em outras não. Os changelings tampouco entendem por que o Glamour muitas vezes é encontrado não somente nas pessoas mas também em lugares e objetos que nenhum ser humano jamais tocou ou que foram abandonados há anos. Será que os sonhos da humanidade convidam o Glamour a se alojar em locais, coisas e pessoas? A criatividade dos grandes artistas e pensadores continua a coletar o Glamour depois de eles mesmos terem interrompido seu grande Sonho? Ninguém sabe dizer. Sem dúvida, o Glamour aparece em alguns lugares estranhos e entre algumas pessoas inesperadas,
Apesar de o Glamour ser algo fundamental para a existência dos changelings, nem mesmo eles conseguem explicar o que é essa energia porque, para eles, é difícil separar os sentimentos dos sentidos. Os sentimentos que acompanham o Glamour são únicos e praticamente indescritíveis por meio das palavras humanas. Além disso, a Banalidade faz muitos changelings esquecerem rápido demais as deliciosas qualidades do Glamour. É difícil reter a lembrança de um momento lindo e cheio de Glamour quando é preciso ir para o trabalho (ou para a escola) no dia seguinte.