Apesar do que se pensa, no Reino Animal existem várias ocorrências de homossexualidade. Alguns animais não têm sequer sexo, mas são andróginos, tanto machos quanto fêmeas em um só corpo. Entretanto, isto não se aplica necessariamente para determinar se existem ou não Pooka homossexuais. Eles existem, com toda certeza.
O debate sobre o que torna uma pessoa homossexual poderia continuar por séculos e não vamos entrar nisso. Os Pooka não se importam com o porquê, eles são apenas eles mesmos. Como os changelings em geral têm poucos tabus relacionados ao sexo e ao amor romântico, eles aceitam e até abraçam a homossexualidade, heterossexualidade e a bissexualidade sem preconceitos. No que diz respeito aos changelings, todas estas opções são viáveis.
Além disso, os changelings abominam qualquer tipo de restrição ao amor. Afinal, as pessoas são pessoas e o amor é amor.
Eles não vêem nenhuma razão pela qual um homem não possa amar outro homem ou uma mulher não possa amar outra mulher tanto quanto ele ou ela amaria um membro do sexo oposto. Limitar o quanto ou de que forma uma pessoa pode amar perpetua a Banalidade. De que importa a forma como se dá o prazer? Se ele se sente bem e ninguém se opõe, então por que não fazê-lo?