Desejos sombrios espreitam no coração de alguns Pooka, especialmente certos Pooka Unseelie. Essas criaturas às vezes mergulham nos prazeres mais decadentes, incluindo a escravidão, o sado-masoquismo e uma variedade de outras práticas que a maior parte da sociedade consideraria "ousadas", "bizarras" ou ofensivas.
Estes Pooka corroboram claramente para o argumento de que nem todos os Pooka são bolas de pelos brilhantes que riem e brincam o tempo todo. A vontade de morder e arranhar, o desejo de tomar sem pedir, ou pior ainda, o gosto por sangue leva estes Pooka a se envolver em cenários sexuais obscuros..
Entretanto, isto não exclui necessariamente o consentimento, já que muitos Pooka querem ser dominados, aproveitar a dor e aproveitar a submissão. Outros changelings não julgam estas práticas sexuais, desde que todos os envolvidos estejam de acordo. Eles podem olhar para o outro lado, nunca compreender totalmente as motivações ou até mesmo deixar-se levar pelo pensamento, mas eles não julgam. A frase "cada um na sua", teve origem entre os fae.