Para a antiga nobreza de Arcádia, é muito estranha a ideia de conseguir o poder apenas para acumular mais poder. Até mesmo o pior tirano feérico possui um objetivo condutor. Para a nobreza feérica (especialmente os Sidhe), a monarquia é a única forma, natural e correta, de se viver para os Kithain. Talvez a democracia, o comunismo ou o fascismo possam funcionar para as massas humanas que, afinal, têm tantos outros caminhos estranhos, mas não para os fae. Com exceção dos modernistas, os Sidhe consideram qualquer forma diferente da monarquia (com eles no poder) como uma perigosa aberração.
O status de nobreza entre os Kithain traz consigo muitos privilégios. Isto é uma verdade até nos dias atuais, embora muitos Kithain não reconheçam mais os nobres como seus líderes. Desde que voltou de Arcádia, a nobreza trouxe consigo seu antigo código de leis, muitas das quais foram há muito esquecidas ou ignoradas pelos plebeus. Muitos plebeus consideram essas antigas leis extremamente arcaicas, até mesmo tolas. Em muitos lugares, no entanto, estas leis são aplicadas com vigor. A nobreza tem controle sobre um número tão desproporcional de Trods e de Propriedades Livres que suas leis são quase impossíveis de serem ignoradas por completo. Mesmo as mixórdias mais radicais muitas vezes acabam servindo à nobreza, apesar de mais tarde se queixarem disso.
Enquanto muitos plebeus resmungam sem parar sobre a arrogância da nobreza Sidhe, poucos estão preparados para fazer algo a respeito. Há duas razões para isso. A primeira é que os vários Kiths possuem muitos conflitos entre si. Embora membros de todos os Kiths não gostem dos Sidhe, tais descontentes são mal organizados e muitas vezes se chocam uns contra os outros antes de poderem agir contra os Sidhe. Muitos Kithain não se relacionam sequer com changelings que não sejam de seu próprio Kith e desconfiam da mesma forma de seus companheiros e da nobreza. Os Sidhe aproveitam esta situação ao máximo e muitos nobres Sidhe são adeptos de jogos de "dividir e conquistar". Muitos changelings apreciam o retorno dos Sidhe, porque os conflitos entre os vários Kiths diminuíram muito desde seu retorno. Poucos changelings sensatos querem expulsar os nobres Sidhe locais quando um bando de Redcaps se esconde nas redondezas.
A segunda razão é que, apesar de sua presunção e postura, os nobres Ressurgentes não impuseram aos demais Kithain leis muito opressivas. A maioria dos changelings continua com suas vidas normais, em sua maioria não afetados pela mudança de liderança. Para muitos plebeus, a nova hierarquia dos Sidhe não é pior (e muitas vezes melhor) do que a dos plebeus nobilitados que governaram antes deles. Além disso, eles apenas parecem mais naturais fazendo isso. Poucos changelings conseguem resistir às fofocas saborosas envolvendo as ações dos grandiosos Sidhe.