Esta Casa foi sempre maculada pelos escândalos de sua fundadora, Lady Eiluned. Como a criadora da assim chamada “Casa dos Segredos, ela conspirou com muitos seres e poderes soturnos e misteriosos para acumular conhecimento mágico. Apesar de muitos de seus membros hoje serem os conselheiros e consultores da Corte Seelie, há quem diga que Eiluned acabará se transformando numa Casa Unseelie. De qualquer maneira, os Sidhe desta Casa parecem aproveitar o que há de melhor nas duas Cortes.
Os Eiluneds são respeitados por seu vasto conhecimento do ocultismo, sua extraordinária habilidade de reunir segredos e seu talento sobrenatural para a intriga. Os feudos governados pela Casa Eiluned são cheios de mistérios. Há quem acuse a Casa Eiluned de ter voluntariamente se exilado na Terra como punição por um crime horrível e esquecido. Os membros da Casa se defendem alegando que sua filiação à Corte Seelie é prova de sua inocência. No entanto, isso não impede os Eiluneds de sucumbir a seus Legados Unseelie.
Os Eiluneds conhecem as trevas tão bem quanto a luz. Quando um Eiluned é obrigado a cooperar com personagens traiçoeiros ou inescrupulosos para recolher segredos, ele é capaz de deliberadamente se tornar Unseelie até conseguir o que deseja. Essa condição tem de persistir de um nascer da lua a outro ou de um pôr do sol a outro (isto é, pelo menos um dia inteiro). Se não obtiver o segredo que cobiça, o changeling não poderá voltar a ser Seelie, não até descobrir a verdade.
O brasão da Casa Eiluned é em asna, de sable e prata, dois crescentes e um pentáculo entrecambados (duas luas crescentes prateadas sobre preto acima de um pentagrama preto sobre prata.)
Obséquio: Todos os membros desta Casa têm um impressionante talento para a magia. Todos os truques realizados pelos Kithain da Casa Eiluned ganham automaticamente um sucesso adicional.
Defeito: Os membros desta Casa têm uma curiosidade avassaladora e são atraídos por mistérios e conspirações. Um Eiluned é obrigado a usar um ponto de Força de Vontade para não se intrometer num mistério qualquer nem se envolver numa trama. Alguns deles chegam a ter uma veia traiçoeira, tornando-se Unseelie por um breve período a fim de formar uma aliança nefanda e então voltando a ser Seelie para provar sua inocência. Os Kithain desconfiam de muitos deles; as dificuldades de todos os seus testes Sociais são aumentadas em um ponto.
Exílio: Há três histórias a respeito das razões para o exílio da Casa Eiluned na Terra. A primeira está relacionada à maldição de um antigo artefato recuperado das forjas de almas de Arcádia Ocidental. A segunda diz respeito a um pacto com uma antiga ordem de feiticeiros. A terceira alega que a soberana da Casa fez uma promessa a um pretendente, um suposto Grande Rei Unseelie exilado.
Dizem que a Grã-lady Ariadne sonha numa carruagem que só existe no Sonhar. Há rumores de que ela só aparece quando a lua está cheia. A substância física desse veículo muda todo mês, e contam-se histórias sobre as horrendas bestas de carga que a puxam. Todo mês, ela se retira durante uma semana inteira para um lugar secreto, onde reúne o conhecimento recolhido por sua comitiva.