Os Korred, Korr no singular, são os guardiões da sabedoria e mestres das tradições entre os Kithain. Eles guardam os segredos que nunca podem ser ditos, mas nunca devem ser esquecidos. Eles são mestres sofisticados, escolhendo cuidadosamente suas palavras para garantir que seus mistérios bem guardados permaneçam obscuros. Eles são também mestres de ritos, assegurando que rituais antigos que fortificam o Sonhar sejam continuamente observados.
A maioria dos Kithain imagina os Korred como pessoas vivendo isoladas numa torre, rodeados por nada além de pilhas de tomos empoeirados. Nada poderia estar mais longe da verdade. Os Korred acreditam que o conhecimento é essencial para a sobrevivência. Eles sabem que a perda de sua história e cultura devido à Fragmentação enfraqueceu os Kithain mais do que eles imaginam. Como eles acreditam que a chave para prevenir o Longo Inverno está em algum lugar no passado, eles destemidamente procuram qualquer fragmento de informação que possa ajudar a preservar o Sonhar.
Os Korred são baixos e encorpados, com orelhas longas e peludas. Eles tendem a se vestir em tons de terra e decorar seus cabelos e barbas espessas com tranças e contas. Na sociedade mortal, eles assumem papéis como advogados, juízes e historiadores.
Afinidade: Fada
Euforia: Nada é tão glamouroso para os Korred quanto os segredos e rituais. Eles podem sentir a Euforia ao participar de qualquer evento que envolva uma dessas coisas, tais como recuperar conhecimentos perdidos ou ajudar alguém a dominar a etiqueta de um jantar formal.
Desencadear: O Desencadear dos Korred golpeia com o peso das eras. Eles trazem consigo a promessa de segredos incalculáveis e conhecimento ilimitado. Qualquer um que testemunhe o Desencadear de um Korr sente como se estivesse à beira de uma grande epifania, que está fora de seu alcance.
Testamento - No momento de sua Crisálida, o Sonhar confia um de seus maiores segredos ao Korr. Pode ser o esconderijo de um antigo e poderoso tesouro. Pode ser a chave para entrar numa Propriedade Livre que já foi o local de poder para os Grandes Reis da Antiguidade. Pode até ser como reabrir o Portal de Prata. Seja qual for o segredo, revelá-lo amplamente chacoalharia a sociedade Kithain. Além disso, uma vez por cena envolvendo lugares ou criaturas do Sonhar, o Korr pode fazer um teste de Inteligência + Gramática Mágica (dificuldade 8) para ver se ele sabe algum segredo relevante sobre a situação atual.
Equilíbrio - A busca por conhecimento de um Korred o torna consciente dos perigos do Sonhar de forma mais íntima que os outros Kithain. Por causa disso, ele pode reconhecer quando começa a favorecer o Glamour de seu lado feérico deixando de lado sua metade humana. Uma vez por história, o jogador do Korred pode gastar um ponto de Força de Vontade para negar um Desequilíbrio.
Verdade - Como o guardião escolhido dos segredos e tradições do Sonhar, um Korred é proibido de alterar qualquer uma delas. Ele nunca pode dizer uma mentira de forma consciente. Ele pode optar por não dizer a informação, ou fazer uma declaração de forma enigmática ou com duplo sentido, mas tudo o que ele diz deve ser verdade.
“Ah, mas isso foi o que você entendeu! Se você tivesse prestado atenção, saberia que não foi isso que eu disse.”