Este tesouro geralmente assume a forma de uma bússola antiga. Em vez de apontar para o norte, ela retorna à Propriedade Livre ou Clareira em atividade mais próxima. Útil para exploradores e peregrinos que precisam de "um porto seguro em uma tempestade", a bússola não faz distinção entre a propriedade de uma mixórdia Seelie e a de um lorde Unseelie que odeia os plebeus. Como alguns proprietários mantêm suas casas escondidas, é possível que eles não vejam com bons olhos o dono deste tesouro.
As Pedras de Panificação podem tem qualquer forma, cor e tamanho, embora a maioria seja redonda e feita de argila marrom. Quando qualquer tipo de matéria orgânica é colocada sobre a pedra (sim, qualquer tipo de matéria), ela se transforma magicamente em bolos simples, mas comestíveis. No Sonhar ou perto de outros lugares ricos em Glamour, os bolos se tornam mais ricos e extravagantes, com cobertura glaceada, groselhas e frutas. A maioria das pedras produzem de três a cinco bolos por dia, dependendo do tamanho da pedra; cada bolo sustentará um changeling por um dia todo. Os Boggans adoram as Pedras de Panificação, mas também são populares entre os Exus, Piskies e outros fae viajantes.
Este pequeno e elegante dispositivo é o sonho de qualquer Nocker. O whatchamagootchit é uma ferramenta multiuso para a fabricação de quimeras. Ele concede ao usuário + 2 sucessos ao elaborar itens quiméricos; os Nockers recebem um bônus + 3 sucessos. Cada whatchamagootchit é bastante único; alguns parecem canivetes suíços, enquanto outros parecem ser kits de reparo de óculos.
Esta arma nefasta, rara até na Guerra da Harmonia, foi projetada para assassinato, e como tal foi oficialmente proibida. Naturalmente, os Nockers Unseelie empreendedores se aproveitaram disso para aumentar seus preços.
A adaga tem um pequeno compartimento no cabo. Quando uma parte da vítima escolhida é colocada neste compartimento (um fio de cabelo, uma pestana ou uma gota de sangue), a lâmina fica sintonizada com aquela pessoa, e nunca mais pode mais ser atribuída novamente a outra pessoa. Os ataques contra esse alvo são feitos com uma dificuldade de -3 para acertar, e causam um dado de dano extra automaticamente. Ataques contra qualquer outra pessoa são feitos como uma arma normal. Uma vez que o alvo tenha sido morto, a lâmina começa a se corroer, desaparecendo em menos de uma hora.
Embora as adagas sejam os tipos mais comuns desta arma, outras formas são possíveis (uma flecha amaldiçoada seria particularmente nefasta). Como é necessária magia poderosa para fabricar estas armas, as adagas amaldiçoadas não podem ser feitas de ferro frio.
Existem muitas pedras dos sonhos, mas nenhuma dessas pequenas fontes de Glamour pode ser comparada com a Pedra dos Sonhos de Madoc. A origem da pedra não é conhecida. Ela foi encontrada no topo de uma montanha dos Apalaches por colonos feéricos no século XII. Se parece com uma pedra-da-lua do tamanho de um punho fechado, embora devido à sua natureza, sua aparência pode ter sido alterada após oito séculos. O Glamour que ela canaliza pode "vazar", fazendo com que aqueles que estiverem próximos tenham sonhos vívidos e muitas vezes estranhos dos quais não terão problemas para se lembrar ao acordar.
Seu maior poder é a capacidade de moldar matéria onírica. Com ela um Artesão Onírico habilidoso poderia criar criaturas de sonhos de imenso poder, dobrar o Sonhar para criar um reino de bolso, ou construir um Trod ou um portal onde antes não havia nada. O boato mais difundido — e é claro, não confirmado — é que a pedra poderia ser usada para encontrar e abrir um portal para Arcádia!
A Pedra dos Sonhos foi usada para abrir um Trod entre a Europa e a América, um pouco antes de uma guerra entre os Nunnehi e os fae galeses. A pedra desapareceu logo após a abertura do Trod, para grande desgosto do lado de onde ela foi roubada, e até hoje nenhum fae sabe ao certo o que aconteceu com ela. O ladrão foi um Boggan Estouvado chamado Elgin, que viu que os Nunnehi não resistiriam aos ataques dos Sidhe donos da pedra; uma guerra brutal era inevitável se os fae galeses continuassem com ela. Ele respeitava os Nunnehi e não desejava que os primeiros donos desta terra se machucassem.
Elgin escondeu a pedra, não ousando usá-la. Embora isso significasse um exílio permanente, ele estava contente, pois tinha seguido seu coração e sua honra estava intacta. E assim ele ficou esquecido, até a Fragmentação. Mas então os Sidhe retomaram sua busca pela pedra e por quaisquer tesouros ou lembranças valiosas que pudessem trazer Arcádia de volta. Alguns anciões Nunnehi, que ainda alimentavam rancor pelos nobres, encontraram o Boggan solitário. Eles ficaram cientes de seu honroso sacrifício e decidiram ajudá-lo. Usando sua magia combinada com a de Elgin, eles ocultaram o vale onde Boggan estava morando de todos os olhos curiosos. A magia também o protegeu da Banalidade; esta fada tornou-se o que os changelings modernos chamam de Perdido. E assim Elgin e a Pedra dos Sonhos, esquecidos por todos, aguardam em seu vale para serem redescobertos um dia.