Algum tempo atrás, o Parlamento dos Sonhos se reuniu para debater sobre formas mais eficazes de resgatar e ajudar os changelings em sua Crisálida. Havia rumores de várias forças sobrenaturais que procuravam esses changelings vulneráveis para escraviza-los, estuda-los ou simplesmente jantá-los. Depois de um debate surpreendentemente pequeno, o Parlamento concordou em fundar uma ordem cujo único propósito era a busca e proteção dos changelings passando pela Crisálida.
Neste ponto, houve um desacordo entre os plebeus e nobres sobre quem deveria liderar esta ordem. Naquela época os plebeus haviam perdido vários projetos importantes no Parlamento e se irritaram com a possibilidade de perda de outro. Os nobres, apesar de ansiosos para embarcar em mais uma busca pela glória, não estavam dispostos a deixar alguns “novatos” comandá-los: assim o debate se arrastou. Finalmente, a Rainha Mab foi convidada a arbitrar o debate, pois os plebeus a achavam extremamente justa: como são os monarcas. Ela decidiu que o grupo seria uma ordem não tão rígida, ao invés de uma Casa mais formal, com seu líder sendo um plebeu nobilitado. Os nobres que se unissem a esta ordem deveriam considerar todos os membros como iguais na tarefa de encontrar as Crisálidas. Os plebeus deveriam mostrar cortesia a todos os nobres. Mesmo assim, um número considerável de nobres, notadamente da Lâmina de Beltane, condenou essa decisão como outro exemplo de como os plebeus mais uma vez estavam “sujando as águas das nascentes”.
Embora tenha havido algumas divergências entre nobres e plebeus, os membros da ordem trabalham surpreendentemente bem juntos. A necessidade dita isso: um changeling passando pela Crisálida pode ser extremamente perigoso. Sabe-se que tumultos entre mortais acontecem perto de uma Crisálida. Um changeling perto de uma Crisálida pode descobrir que o poder de seus truques aumenta, ou pode descobrir que seus próprios truques agem contra ele. Changelings trabalhando juntos para garantir a segurança de uma Crisálida não podem se dar ao luxo de discutir sobre a Noblesse Oblige. Existem também os perigos dos predadores. Embora os membros da ordem registrem todos os encontros que tiveram, a lista não está completa. Alguns de seus encontros até agora incluem:
Magos procurando uma solução rápida para “algo” (não se sabe o quê).
Vampiros que adoram sangue feérico. (A Ordem observou que, por alguma razão, os vampiros Malkavianos parecem se sentir atraídos por Crisálidas.)
Os Nunnehi, em um ataque preventivo para matar mais “estrangeiros”.
Os Inanimae, por razões desconhecidas.
Humanos, por curiosidade.
Pentex (e os Ocultos), para experiências e estudo.
Raramente, alguns Dauntain, na tentativa de conversão ou destruição da Crisálida.
Membros que realizam trabalhos para a ordem são frequentemente tratados com honra (+ 2 dados para interações na corte ou pedidos de favores aos nobres) em várias cortes, embora isso varie de nobre para nobre.
O Círculo de Cristal também tem muito apreço pela ordem. Às vezes, um membro do Círculo de Cristal encabeçará uma importante missão da ordem. Alguns membros do Círculo veem seu papel de nomear novos changelings como um dever que se estende também a proteger a entrada de um changelings no Sonhar. Alguns membros do Círculo também são membros da ordem.
Os piores inimigos da ordem são a Pata do Macaco, a Lâmina de Beltane (“plebeus e nobres não devem se misturar”) e alguns Unseelie não afiliados.
Arquivo Changeling nº: 4706840704343344B
Evidência Nº: 2065 - Maçãs
— Dos arquivos do Dr. Alfred A. Jeredhy, PHD, M.D.
Caro Sr. Stark,
A carta em anexo e o resíduo líquido (sem evaporação, pois estava lacrado na época) foram encontrados em um beco próximo a uma mochila perto da Universidade John Hopkins em Baltimore, Maryland. Havia queimaduras de ácido e arranhões estranhos na mochila, que estava rasgada, com a carta jogada ao lado.
Além disso, a carta estava em um estado tão ruim que algumas partes são ilegíveis. Espalhados pelo lixo, havia um grande número de cadáveres de ratos e sapos sem causa aparente de sua morte.
Estou incluindo este arquivo junto com outros de minha propriedade sobre aqueles seres que se autodenominam Kithain ou changeling. Parece que esse fenômeno é mais difundido do que eu pensava inicialmente. Espero que esses relatórios sejam úteis em seus estudos. Estou ansioso para outra reunião com você na próxima conferência.
Atenciosamente,
Alfred Jeredhy
À Sua Majestade, Rainha Mab do Reino das Maçãs:
Saudações a Sua Alteza Real, espero que tudo esteja bem dentro dos confins do Reino das Maçãs e espero que esta carta à encontre com boa saúde e excelente espírito (texto irreconhecível) um ano e cinco dias desde a formação da Ordem e tenho orgulho de admitir que os resultados são promissores. Nossos esforços foram recompensados e encontramos o paradeiro de três Kithain que experimentavam sua Crisálida. Estou enviando-os imediatamente para a casa de meu vidente fiel, Geen, para orientação inicial e conselho. Em geral, eles são boas pessoas (embora eu tenha minhas reservas sobre o Pooka, Bodi, pois tem um certo ar Unseelie) e não tenho dúvidas de que um dia eles irão formar uma mixórdia (infelizmente, Alteza, ainda não tive sinais de nenhum Sidhe experimentando a Crisálida).
No entanto, devo informá-la de uma situação que sugere que meus temores têm fundamento. Um problema surgiu enquanto estávamos investigando e testemunhando a Crisálida de (texto irreconhecível) e isso reforça minhas teorias sobre outras forças mais sinistras que podem estar em nosso encalço.
Eu e meus companheiros, estávamos vigiando o bairro conhecido como Charles Village, na cidade de Baltimore. Nossos truques seguiram o distúrbio até o interior de uma casa perto da Universidade Johns Hopkins. Nossa busca também revelou uma quimera tentando se passar por um sem-teto, vestido com trapos e jornais. Quando nossas lâminas foram pregadas em seu disfarce, ela se mostrou como um sapo com um estetoscópio e pernas humanas. Seu porte e equipamentos sugeriam que seu autor poderia ser da classe médica e, portanto, limitamos nossa pesquisa aos consultórios e aulas relacionadas à medicina.
Ao nos aproximarmos de um prédio, fomos atingidos pelos efeitos fortes de uma Dança Onírica. As árvores do pátio começaram a balançar de um lado para outro, e os tijolos adquiriram a cor de mel e começaram a gotejar um líquido(um de meus companheiros pegou uma amostra desta substância, que enviarei imediatamente a Sua Alteza). Vários Residentes olhavam confusos e eu poderia jurar que um deles me reconheceu pelo meu Semblante Feérico. Corajosamente, entramos no prédio (texto irreconhecível) determinados a (texto irreconhecível), mas não estávamos sozinhos. Eles carregavam muitos artefatos estranhos e curiosos, um dos quais era uma pequena caixa que emitia cliques (texto irreconhecível) definitivamente Pródigos, porque embora sua presença mostrasse manchas de Banalidade (eu tive uma enxaqueca persistente por várias horas após o encontro), eles eram capazes de usar truques estranhos por meio de seus dispositivos.
Eles não pareciam dispostos a conversar, mas a verdade é que a Crisálida deixou os dois lados sem muito tempo para o diálogo.
Devo admitir, Vossa Majestade, que embora estremeça com o som deste Geasa e me esforce para resgatar as Crisálidas, espero que poucos desses resgatados se tornem estudantes de medicina. Essas pobres almas estavam cheias de ansiedade e suas quimeras eram grandes e numerosas: homens mal-humorados vestidos com túnicas brancas e usando tesouras como armas, hordas de cadáveres quiméricos rastejando pelos corredores. Às vezes, éramos apedrejados por quimeras em forma de órgãos humanos (texto irreconhecível) cheiro venenoso (texto irreconhecível) . Os Pródigos saíram em nossa perseguição. Se não fosse pelo uso de nossos truques e pela bravura de meu escudeiro Drall (que está bem, Vossa Alteza, embora ferido), tudo estaria perdido. Receio que ainda estejam rastreando nossos movimentos. Lamento o tom urgente desta carta, mas o tempo é (texto irreconhecível)