Uma Propriedade Livre está conectada ao Sonhar e ao Mundo Outonal. Tem um Rath ou Trod grátis, e a trupe pode comprar outros adicionais ao custo de um ponto por passagem. Os jogadores devem considerar se essas passagens levam ao Sonhar Próximo ou Distante e se são seguros e fáceis de viajar. Os proprietários são responsáveis por manter essas Passagens. Outros Kithain podem solicitar acesso à elas, mas eles não são obrigados a concedê-lo.
A Pedra do Sonho no interior da Austrália contém um Trod que leva ao Sonhar Profundo. Os proprietários são incapazes de fechar o Trod, e eles frequentemente têm que derrotar bestas de pesadelos que usam o caminho para atacar a Clareira.
A Mansão da Lua Caminhante, na Estônia, fica em uma encruzilhada de Trods poderosos. De Lua Caminhante, os changelings podem viajar para Nova York, Cidade do Cabo, Tóquio e Reykjavik. As proprietárias, as irmãs Sidhe Arcádicas das Casas Eiluned e Ailil, deixam de bom grado qualquer um usar seus caminhos em troca de um segredo revelado.
Exemplo: O Trod grátis de Luzes Espelhadas é a sua porta dos fundos: um proprietário pode bater nela em um padrão específico, após o qual a porta se abre para revelar um caminho que leva ao Sonhar Próximo. A trupe não vê necessidade de Trods adicionais, por isso preferem não gastar pontos neste recurso.