Os monarcas de Concórdia são um grupo poderoso e diversificado. Eles se encontram uma vez por ano (alternando entre Beltane e Samhain) em um grande conclave em Tara-Nar.
Muitas vezes conhecido como o "Rei dos plebeus", David Ardry é muito popular entre plebeus e nobres. Ele também tem alguns inimigos poderosos entre a nobreza feudal dos Sidhe. Grupos como A Lâmina de Beltane o vêem como tendo uma mente muito reformista. Em público eles apoiam o conceito de um Grande Rei, mas secretamente trabalham para reduzir sua autoridade.
Apesar da reputação de ser um regente benigno, no entanto, David não é tão permissivo. Ele é um operador político perspicaz e às vezes até maquiavélico. Isso não afeta seu objetivo principal de criar uma sociedade mais igualitária para todos os Kithain, mas para isso ele acabou fazendo algumas alianças políticas desagradáveis. David não é apenas apoiado pelos plebeus, mas por vários dos seus colegas monarcas.
Rainha Mab, Duque Topázio, Rainha Mary Elizabeth e Rainha Laurel são fortes apoiadores de David. A Rainha Aeron e a Rainha Morganna se mostram indiferentes, mas geralmente são gentis. O Rei Meilge demonstra alguma antipatia.
Embora ainda solteiro, o rei David tem uma herdeira. Quando a rainha Andalura foi assassinada em 1985, David adotou sua filha, a então Infante princesa Lenore, como sua pupila e herdeira. A mudança fortaleceu ainda mais os fortes laços históricos entre as casas Dougal e Gwydion. A Princesa Lenore é acompanhada pelo chanceler de David, o Barão Edgewick. Lenore é uma típica criança Sidhe. Ela é inteligente, cheia de vida e um pouco mimada. Ela passa a maior parte de seu tempo no palácio de Tara-Nar.
O chefe Greyhawk (antigo rei Videll) é visto como uma aberração para os padrões dos Sidhe. Embora nascido de uma das melhores famílias da Casa Gwydion, ele é criticado por muitos changelings pelo fato de "assumir-se como nativo". Greyhawk é um dos poucos Kithain que desfruta da amizade dos Nunnehi nativos. Os Nunnehi ocupam algumas das posições mais importantes de sua corte. Como resultado desta aliança, os ataques dos Nunnehi em seu reino são praticamente inexistentes. O Chefe Greyhawk e o Duque Topaz (veja abaixo) estão frequentemente em desacordo porque os Nunnehi rebeldes do Reino da Serpente Emplumada usam as terras de Greyhawk como área de preparação para seus ataques. A fronteira entre seus reinos é um dos maiores pontos críticos de Concórdia. "Sol e Serpente" agora faz parte do dialeto changeling, como uma variação de "entre a cruz e a espada". O chefe Greyhawk é um governante justo, mas é conhecido por ter um temperamento forte.
A Rainha Mab é a mais antiga (e a mais sábia) dos monarcas de Concórdia. Ela é uma Reformista enérgica e foi fundamental na ascensão do Rei Davi ao poder. Ela exerce uma influência sólida na política de Concórdia e uma forte resistência aos excessos de alguns Sidhe Tradicionalistas. Uma monarca competente e pujante, ela pouco se intromete nas intrigas das cortes e é conhecida por ter a corte mais organizada de Concórdia. Apesar de sua antipatia pública em relação ao governo por meio de coalizões, ela está envolvida em manobras políticas nos bastidores, através de sua participação na Cama de Gatos. Ela é uma governante visionária, que percebe claramente (ou assim ela pensa) as forças que convergem para o Inverno que se aproxima. Ela é uma governante inclusiva, que acredita que a única oportunidade para a sobrevivência dos Kithain é a união entre todas as linhagens de Kiths e Cortes. A corte da Rainha Mab em Caer Palisades tem mais plebeus em posições de poder do que qualquer outra, incluindo Tara-Nar. A Rainha Mab é uma Grande-Dama formidável de grande beleza, embora envelhecida.
Apesar de sua reputação como um déspota louco e violento, o Rei Meilge é um dos líderes mais carismáticos entre os Sidhe. Ele é conhecido por seu forte "apelo popular". Apesar de suas tendências ditatoriais, ele ainda goza de forte apoio entre muitos plebeus. Seu estilo de liderança tem um forte elemento de "Culto de Personalidade". Ele é considerado um enigma para muitos changelings, devido ao fato de percorrer todo o espectro político. Ele é às vezes um Tradicionalista feroz; em outros momentos, um Modernista. Muitos atribuem esta dualidade à sua forte tendência Unseelie. Seu reino também é conhecido por sua corrupção. Changelings criminosos de todos os Kiths usam seu reino como base de operações. Meilge é considerado o "poderoso chefão" desta organização e é, como conseqüência disso, extremamente rico. Sua Propriedade Livre palaciana se sobrepõe a um luxuoso arranha-céus no coração do distrito comercial de Atlanta. Ele é o líder absoluto da "Foice Dourada". O rosto do Rei Meilge possui muitas cicatrizes e ele usa uma meia-máscara ornamentada de alabastro e ouro.
A Rainha Laurel é com certeza a mais apaixonada e tempestuosa das monarcas de Concórdia. Ela é amorosa e carinhosa em um momento, depois fria e distante, depois ardente e determinada. Entretanto, todas estas mudanças de atitude são feitas dentro dos limites de uma forte personalidade Seelie.
Laurel é, talvez, a mais poderosa monarca de Concórdia. Ela é brilhante e motivada em sua liderança; também possui o diferencial de ser a mais talentosa das feiticeiras entre os líderes do primeiro escalão de Concórdia. Até mesmo o rei David exerce pouco controle sobre ela. Especular sobre ela é um passatempo favorito entre os fae de Concórdia. Seu caso amoroso repleto de altos e baixos e o casamento arranjado com o senhor da Corte Sombria, o Duque Rococo, é um assunto de grande interesse. Qualquer um que acredita que esta união anuncia o iminente controle de seu reino pela Corte Sombria, vai ter uma grande surpresa. Se algo acontecer, o Duque Rococo será aquele que irá ceder. A Rainha Laurel não é um objeto para ser usada por ninguém. Ela é considerada uma cantora de talento quase lendário entre os Sidhe (uma grande honra, de fato). Ela é uma grande diva e sócia-proprietária de uma grande companhia de ópera metropolitana canadense.
Seguindo as tradições da Casa Dougal, a Rainha Mary Elizabeth é conhecida como uma administradora prática e competente. Seu reino tem um caráter até certo ponto inclusivo, mas ela é uma forte Tradicionalista. Os plebeus a quem governa também pensam assim. A maioria dos plebeus aqui apóia de maneira categórica o conceito de monarquia. Os plebeus de outros reinos muitas vezes dizem (com sarcasmo) que os Kiths plebeus daqui "sabem qual é o seu devido lugar". A rainha Mary Elizabeth não tem muita paciência para corrupção ou hesitação. Sua corte é extremamente organizada e eficiente. Mary Elizabeth não é muito atraente para os padrões dos Sidhe. Ela está solteira e intencionalmente incentiva a imagem de "solteirona encalhada". Apesar de sua visão geralmente Tradicionalista, ela é uma forte defensora do uso de todos os recursos possíveis. Isto inclui o uso de avanços tecnológicos humanos.
A mais jovem das governantes de Concórdia, a Rainha Aeron ainda está no início de seus anos estouvados. Inicialmente mimada, Aeron foi forçada a crescer rapidamente após o assassinato de seu tio, o Rei Sean. Durante um breve período após sua coroação, ela demonstrou uma forte capacidade de liderança e uma predisposição para a reforma. Porém tudo isso mudou quando ela se apaixonou pelo sátiro Hamal. Sua corte está caindo rapidamente em caos à medida que ela própria entra em um estado de decadência. Nenhum de seus velhos amigos ou conselheiros pode contatá-la; ela agora escuta apenas Hamal. Há fortes rumores de que ela está caminhando rapidamente em direção à Corte Sombria. Para mais informações sobre a Rainha Aeron, veja o Capítulo Quatro de Olhos Imortais: A Caixa de Brinquedos.
Nenhum monarca de Concórdia, exceto, talvez, o Rei David inspira tanto amor e a adoração dos súditos quanto a Rainha Morganna. Morganna é por excelência uma nobre Sidhe sábia e benevolente. Ela também é uma forte Romancista (uma Cirenaica). A busca pelo prazer é uma parte importante das suas funções na corte, mas ela não é uma hedonista despreocupada. O prazer em todas as suas formas é um caminho para a iluminação para muitos de sua corte. Artistas, Romancistas, todos os tipos de seguidores espirituais (e vários degenerados) visitam sua corte em Caer Flamingo. Há até mesmo alguns magos do Culto do Êxtase entre os frequentadores do palácio. Entretanto, poucos ficam muito tempo. As exigências espirituais da corte são muito rigorosas para a maioria dos hedonistas, que preferem seu prazer sem compromissos. Morganna usa a sensualidade como forma de empoderamento e é uma das líderes mais enérgicas e progressistas de Concórdia. Sua beleza e sua perspicácia política são lendárias, mesmo entre os Sidhe.
Duque Topaz recebe a desconfiança de muitos Sidhe, por causa de sua participação na Irmandade de Thor (uma antiga mixórdia de Trolls). Ele também é alvo constante de ataques dos Nunnehi e de críticas frequentes (por falhar em controlar os Nunnehi). Tudo isso é lamentável, porque Topaz é um governante benigno e competente. Ele simplesmente tem uma tarefa impossível. Os Nunnehi são mais poderosos aqui do que em qualquer outra parte de Concórdia e a maioria deles está em plena revolta. Topázio tenta o tempo todo alcançar algum tipo de acordo com a liderança dos Nunnehi, mas eles não são muito receptivos.
O trabalho de Topaz é dificultado pelo envolvimento da Corte Sombria com os rebeldes. Além disso, o México é uma fortaleza para o Sabbat (que tem uma suposta aliança com a Corte Sombria) e para a Corporação Pentex. Pelo menos uma das subsidiárias mexicanas desta empresa sabem que os fae existem, e recentemente estas criaturas hediondas vem fazendo vários ataques. Os cavaleiros de Topaz são uma poderosa coalizão de tropas, formada por Sidhe e outros Kiths, mas eles estão cada vez mais pressionados na defesa do reino. Topaz é um dos melhores e mais confiáveis generais do Rei David. Se ele não puder salvar o reino, ninguém poderá.