Ele era um homem feio com uma cara feia. Um derrotado da raça humana.
E mesmo Deus ficou triste só de olhar para ele.
E em seu funeral todos os seus amigos ficaram em torno com olhares tristes,mas eles estavam na verdade pensando nos sanduíches de presunto e queijo do quarto ao lado.
E todo mundo costumava ficar em volta dele, e eu sei o porquê.
Eles disseram: “Não, mas pela graça dos anjos, eu vou.”
-Laurie Anderson, “Gravity’s Angel”
A maior parte dos Nockers é meticulosamente limpa, em contraste gritante com o seu modo de falar. Eles podem suportar praticamente qualquer tipo de bagunça em suas oficinas ou minas, mas eles são “criadores de tendência” de moda quando em público. “Quanto mais, melhor” de acordo com seu senso estético. O seu voile é adornado com todo o tipo de fechos engenhosos, ilhoses, rendas, faixas e bordados conhecidos pelos estilistas mortais e feéricos. A maioria das roupas dos Nockers emprega linhas bem definidas e um visual geométrico, quase esculpido. A moda Nocker é inspirada em todas as épocas, combinando a elegância do voile dos lordes Sidhe com a decadência da corte francesa do século XVII, e a peculiaridade dos movimentos Mod e New Wave.
Aqueles que admiram os dispositivos mecânicos dos Nockers também reconhecem que eles sabem muito bem como trabalhar em um quarto de costura, embora, como um Sátiro nada gentil comentou uma vez, muitos parecem estar vestindo suas roupas íntimas por cima das roupas comuns. Os Nockers não se sentem constrangidos por seu estilo exclusivo, argumentando que suas roupas servem apenas para acentuar ainda mais suas características superiores. Mesmo no meio dos humanos, a maioria dos Nockers tende a se vestir de forma excêntrica.
Fisicamente, os Nockers possuem uma aparência cheia de calos e rugas sendo até mesmo grotesca. A maioria deles tende a ser pálidos com a pele quase branca ou levemente rosada (como um peixe), tendo bochechas bem coradas. Em seu Semblante Feérico, seus rostos são como máscaras feitas com maquiagem teatral exagerada. Eles possuem orelhas pontudas e seus cabelos brancos translúcidos ou pretos da cor do carvão emolduram suas sobrancelhas proeminentes e olhos redondos como os de um rato. Sua pele também pode ser translúcida; aqueles que olham com cuidado podem ver um brilho alaranjado ardente por dentro, como brasas queimando sob cinzas ou ferro derretido.