Os Legados de inverno correspondem aos da Corte Unseelie. Um Nunnehi que segue seu Legado de Inverno é frequentemente irritado e violento.
Você quer tudo e faz tudo ao seu alcance para conseguir o que quer. Você acumula grandes quantidades de tudo o que precisa (comida, riqueza, seguidores, remédios) e a ideia de compartilhar até mesmo a menor porção é abominável para você. Você segue o exemplo do esquilo, que passa os dias recolhendo comida para os dias difíceis.
Visão: Você recupera a Força de Vontade quando seu instinto por acumular coisas se mostra útil, especialmente quando você tem de sobra enquanto outros são forçados a sobreviver sem nada.
Tabu: Nunca se separe voluntariamente de qualquer coisa que você acumulou.
Desejos secretos e conhecimentos proibidos. Você deseja usar seu conhecimento do Mundo Inferior para fazer pactos com espíritos malignos que promovam seus objetivos e aumentem seu poder. Você se inspira na coruja, que comanda os poderes das trevas e do silêncio.
Visão: Você recupera Força de Vontade cada vez que usa suas habilidades ou Artes para aumentar seu poder pessoal.
Taboo: Nunca faça nada por ninguém sem exigir um preço.
Você ficou chateado de alguma forma e procura realizar uma terrível vingança contra aqueles que considera responsáveis. Você planeja vingar-se com tal ferocidade que marcará para sempre quem o desafiou. Você também busca obter uma prova física de sua vitória como um lembrete permanente de suas ações. Você segue o exemplo do lince, que brinca com suas vítimas antes de matá-las.
Visão: Você recupera Força de Vontade cada vez que prejudica alguém que o aborreceu ou cada vez que obtém uma prova física de que alcançou seu objetivo.
Tabu: Nunca pare de se gabar de suas vitórias.
Você é uma besta voraz, consumida por uma fome eterna que não pode ser saciada. Suas necessidades e desejos vêm em primeiro lugar e não há nada que você não faria para satisfazê-los. Nada é horrível ou chocante demais para impedi-lo de satisfazer seus desejos e anseios. Você segue o exemplo do peixe que se sustenta devorando seus filhotes.
Visão: Você recupera Força de Vontade cada vez que obtém o melhor saque ou lucro às custas de outros.
Tabu: Nunca se contenha, nunca recue.
Você causa problemas onde quer que vá. Você só está contente quando está minando os esforços dos outros ou espalhando desavença. Você se inspira no gaio, cuja natureza briguenta o torna uma praga entre os pássaros.
Visão: Recupere Força de Vontade sempre que você transforma uma situação pacífica em caos ou causa desavenças.
Tabu: Nunca perca a oportunidade de se intrometer.
Você se delicia em fazer os outros sentirem que não fizeram nada ou em destruir seus planos. Humilhação, mentiras e ridículo são suas armas favoritas e você não mede esforços para denegrir o que os outros realizaram, especialmente quando suas próprias realizações estão ameaçadas. Você segue o exemplo do fogo, que destrói o que não pode resistir a ele.
Visão: Você recupera Força de Vontade cada vez que consegue se dar bem às custas de outra pessoa.
Tabu: Nunca reconheça as realizações dos outros.
Você pega o que quer sem arrependimentos. Você gosta de uma boa luta, mas apenas se as cartas estão à seu favor e você tiver a garantia de vencer. Os fracos e indefesos são suas presas, por que trabalhar quando você pode roubar o que quiser? Você segue o exemplo da pega, que quer levar tudo o que chama a sua atenção.
Visão: Você recupera Força de Vontade cada vez que toma algo para si ou realiza uma incursão bem-sucedida.
Tabu: Nunca perca tempo fazendo um esforço "honesto".
Suas palavras raramente contêm toda a verdade, pois você aprendeu que a honestidade nas palavras e ações geralmente não é o melhor curso de ação. Você aprendeu que as pessoas ficam mais felizes quando você lhes diz o que querem ouvir, em vez da verdade. Você está sempre pronto para fazer promessas, mas também para quebrá-las quando forem inconvenientes. Você segue o exemplo da cobra, que pode escapar até mesmo do aperto mais forte.
Visão: Você recupera Força de Vontade toda vez que mente de forma convincente para alguém para fazê-lo se sentir melhor ou para seu próprio benefício.
Tabu: Nunca diga uma verdade quando uma mentira ou meia verdade será mais útil para você.
O mundo nada mais é do que uma piada cruel. Não tem nenhum significado oculto ou sentido e você se delicia em zombar daqueles que se apegam a falsas crenças de um propósito maior. Você passa mais tempo procurando entretenimento e diversão, pois sacrifício ou trabalho árduo são inúteis. Você segue o exemplo do efêmero, cuja vida está explodindo de atividade frenética e, em última instância, desprovida de qualquer significado.
Visão: Você recupera Força de Vontade toda vez que faz alguém ver a falta de sentido de qualquer ação ou objetivo.
Tabu: Nunca leve nada nem ninguém a sério.
Você deu as costas às pessoas e à sociedade e seguiu seu próprio caminho. Você não deve nada a ninguém e não permite que ninguém lhe deva nada. Você pode cooperar com outras pessoas por algum tempo, mas apenas para sobreviver, não para o bem maior. Você segue o exemplo do lobo solitário que, expulso da matilha, prefere viver sozinho.
Visão: Você recupera Força de Vontade quando prova que não precisa de ninguém para sobreviver.
Tabu: Nunca crie laços ou conexões permanentes com outras pessoas ou grupos.