Os Síocháin estão entre os mais respeitados, admirados e incomuns Kithain que existem. Os Síocháin são aqueles Kithain particularmente sábios e pacientes que alcançaram um equilíbrio espiritual entre a Banalidade e o Glamour, seu lado mortal e feérico; eles aceitaram a ambos por completo e tornaram-se imortais por causa disso.
Os Síocháin são conhecidos por serem muito sábios, mas extremamente reclusos. São muito difíceis de se encontrar, embora buscas por eles sejam realizadas constantemente. Muitos Kithain os consideram como uma espécie de santos protetores, e não é raro ouvir os seus nomes sendo pronunciados de forma respeitosa (ou em vão).
A seguir encontra-se uma lista de alguns dos mais famosos Síocháin. Eles são conhecidos pela sua relutância em dar conselhos, especialmente sobre como se tornar um Síocháin. Eles obtiveram uma certa distância do rebuliço da vida moderna e não desejam ser empurrados de volta para ela de forma alguma.
Uar Coracle — Um velho marinheiro que dizem ainda viver como pescador em algum lugar da Terra Nova no Canadá, embora ninguém possa dizer com certeza, especialmente agora que o bacalhau desapareceu daquelas águas. Ele é sábio em tudo o que diz respeito aos oceanos.
Ogna Beerbucket — Esta lendária barda Boggan é conhecida pelas suas canções tradicionais e pelas suas bebedeiras fantásticas. Diz-se que ela ainda perambula por aí, e muitos afirmam já tê-la ouvido cantar em algum festival.
Lochlandra — Ela também é conhecida como a “Bruxa Branca”, e o seu nome é muitas vezes ouvido nos pedidos de bênçãos. Diz-se que ela vive no céu, num palácio feito de nuvens.
Lord Iarbonel — Considerado um dos mais arrogantes e orgulhosos dos Kithain, dizem que Iarbonel governa um reino de quimeras numa ilha feérica escondida em algum lugar do Caribe. Nunca tendo perdido uma batalha, ele é considerado um patrono por muitos guerreiros.