"Que tamanho são essas botas? Vai lá, me diz aí. Ou eu posso quebrar seu pé no tornozelo e descobrir por mim mesmo.”
O Sonhar está cheio de pesadelos, mas os Redcaps são o que as crianças feéricas temem. Tendo recebido seu nome por causa dos gorros vermelhos brilhantes que usavam para mergulhar no sangue de seus inimigos, os Redcaps há muito tempo abandonaram este costume tão pitoresco. Em vez disso, eles abraçaram sua herança como um Kith nascido dos pesadelos para se tornarem os fae mais aterrorizantes, nojentos e ferozes do mundo.
No seu íntimo, os Redcaps são rebeldes obstinados, e perversos com qualquer um que eles vejam como um governante, ao qual devem se opor. Um Redcap só é feliz quando está fazendo um mortal ou Kithain recuar por medo ou nojo, e enquanto um único Redcap pode ser uma presença perturbadora em qualquer corte, um grupo deles pode se tornar uma maré violenta que nem mesmo o governante mais sábio pode parar. Os Redcaps só se sentem compreendidos entre si e se reúnem em gangues chamadas vulturs. Cada vultur carrega seu próprio nome, e os Redcaps espalham o símbolo e o nome de sua gangue por toda parte para causar o medo em seus inimigos. Ao cair da noite, qualquer um no caminho de uma hoste de pesadelos deve se desviar, a menos que queira descobrir o que é ser digerido.
Considerando sua reputação e natureza, é um milagre que os Redcaps tenham sido aceitos na sociedade changeling. No entanto, apesar de sua natureza brutal, os Redcaps são tão parte da vida feérica quanto qualquer outro Kith. Eles servem como excelentes guerreiros com uma devoção pela liberdade e independência que os torna aliados ferozes contra inimigos comuns. Aqueles que conseguem sobreviver para conhecer os Redcaps muitas vezes descobrem que por baixo desse exterior grotesco bate o coração de um Redcap muitas vezes mal compreendido, simplesmente buscando um lugar ao qual pertencer entre outros como eles. Ainda assim, exibir o que existe por baixo deste exterior é raro, e muitos Redcaps abraçam as suas naturezas mais sombrias, tornando-se o contraponto obscuro para os nobres guerreiros da Corte Seelie.
Sua natureza cruel e perversa mantém os Redcaps fora da política das Cortes, eles são conhecidos por semearem discórdia e agitação em nome da auto-defesa de si mesmos e de seu Kith. Apenas os Redcaps mais pacientes seguem o sistema, e muitas vezes acabam desestabilizando as coisas por dentro, apenas por uma questão de princípios. Apenas o mais forte dos fae pode manter um Redcap sob controle, e nunca por muito tempo. Eventualmente, um Redcap preso se liberta, e então o verdadeiro caos começa.
Aparência: Os Redcaps possuem todas as formas e tamanhos, mas todos partilham a mesma pele cinzenta e elástica, olhos vermelhos e dentes amarelados e desiguais. Os seus corpos são frequentemente encorpados, com ombros e pernas robustos. E quem pode se esquecer da sua boca característica, cheia de gengivas manchadas de sangue e dentes afiados, pronta para rasgar a carne e moer ossos? Os Redcaps se vestem com roupas rudes e compradas em qualquer loja, e sempre têm um pingo daquele vermelho aterrorizante em seu guarda-roupa.
Estilo de vida: Qualquer coisa difícil e perigosa é um bom trabalho para um Redcap. Muitos vivem e trabalham nas piores partes das cidades, e seguem com seus vulturs causando o máximo de terror em um só lugar. Os Redcaps procuram trabalho em qualquer lugar onde possam dar umas cotoveladas e criar o caos, como vigilantes, seguranças privados, membros de gangues e "gorilas" de aluguel. Os Unseelie pagam bem pelos "quebra-ossos" e, embora não seja um trabalho formal, muitos Redcaps sobrevivem quebrando algumas caras para os Unseelie.
Infantes: Redcaps Infantes são pequenos terrores medonhos, jovens antissociais que tentam enojar as outras crianças sempre comendo algo que eles não deveriam. Como um Infante, um Redcap aprende o quanto pode abusar da sorte antes que mortais e fae fiquem com raiva. Ele também aprende a lição mais importante: ninguém confia em um Redcap, e assim ele, por sua vez, não pode confiar em ninguém. Estes Infantes muitas vezes se divertem em escolher outro Kithain para testá-lo, vendo o quanto ele pode aguentar antes de ficar completamente enojado ou aterrorizado.
Estouvados: Uma vez que a inocência relativa ao período como Infante se esgota, um Redcap que entrou em seus anos de Estouvado é um pesadelo em formação. Redcaps Estouvados se reúnem para construir suas gangues e começar a fazer o inferno por onde vão. Esses Redcaps se especializam em ações que ultrapassam as fronteiras do bom comportamento e acabam em atos horríveis de violência e aversão. Seja qual for o lugar que o Redcap tenha escolhido na sociedade feérica pra si, ele irá testá-lo, o Redcap vai se rebelar, atacar e destruir, a menos que seja contido, preso ou derrotado.
Rezingão: Um Redcap veterano que sobrevive o tempo suficiente para se tornar um Rezingão é ou um membro respeitado da comunidade ou um pesadelo que tomou vida. O covil de um Rezingão está cheio de tudo o que ele não se deu ao trabalho de comer, e quem procurar por seus conselhos ou ajuda pode ficar sem um membro, ou até mesmo perder a vida.
Afinidade: Natureza
Euforia: Nada deixa um Redcap mais feliz do que experimentar um novo sabor pela primeira vez, ou o doce horror no rosto de alguém assustado, enojado ou que foi pego de surpresa. Eles se deliciam com o desconforto causado pelo filme de terror que “passou dos limites”, com a briga no bar que foi longe demais, ou numa caçada brutal celebrada com carne deliciosa e sangrenta.
Desencadear: Um Redcap se soltando e Desencadeando sua magia é acompanhado pelo fedor de todas as coisas que ele comeu, e apodreceram em seu interior, e o cheiro metálico do sangue que uma vez manchou seu gorro de vermelho. Qualquer pessoa presente pode sentir vontade de vomitar, ou então apenas encontrar um lugar para se esconder e tremer.
Direitos Inatos
Apetite Atroz - Redcaps podem comer qualquer coisa. Ponto final. Seus terríveis dentes pontiagudos são duros como metal e deixamos o sistema digestivo deles por conta da sua imaginação. Um cruzamento entre um tubarão e um triturador de lixo, os Redcaps podem comer qualquer coisa que caiba em suas bocas, e mastigar objetos maiores em pedaços pequenos para ingeri-los. Materiais duros ou tóxicos (detritos, metais picotados, madeira, etc.) custam um ponto de Glamour para serem digeridos. Os Redcaps preferem carne, animal ou humana, mas quando a fome bate, comem qualquer coisa. Nunca coloque nada que você se importe em perder na frente da boca de um Redcap.
Se um Redcap tentar usar o seu Direito Inato em combate, o jogador deve gastar um ponto de Glamour. O dano base para a mordida é Força + 2 (dificuldade 5). Um Redcap também pode tentar arrancar um membro durante o combate, o que requer cinco sucessos em um teste de Destreza + Briga (dificuldade 8), ou três sucessos se a vítima já estiver agarrada. Se for bem sucedido, o ataque inflige, no mínimo, três níveis de danos adicionais ao dano já obtido nos dados, e o Redcap sai com um lanchinho do meio da luta.
Valentice - Redcaps são tão assustadores que podem intimidar qualquer coisa, desde mortais e seres sobrenaturais não encantados a criaturas imaginárias ou quiméricas. A dificuldade de todos os tetes de Intimidação é reduzida em dois, e eles nunca podem sofrer falhas críticas em testes de Intimidação.
Fraqueza
Má Atitude: Ninguém gosta de um Redcap, isso é fato. Seja por seus hábitos alimentares, seus problemas com as autoridades, ou apenas por sua tendência de destruir as coisas, os Redcaps são frequentemente vistos pelos nobres como não sendo bem vindos em Propriedades Livres. Se algo der errado, o Redcap é o primeiro suspeito. Este estigma acarreta uma penalidade de +2 na dificuldade (ou mais) de qualquer jogada que envolva situações sociais que não seja a Intimidação.