Longe das cortes dos Kithain, longe do Sonhar e das maravilhas quiméricas, os mortais sonham outros sonhos. Eles não sonham com Cavaleiros e Duques, com amor cortês e batalhas cavalheirescas, mas com cães-guaxinim metamorfos, com gatos brincalhões que sabem mais do que deixam transparecer, com Reis macacos que podem derrubar os pilares do céu. Eles sonham com os deuses das 10.000 Coisas - mas esses pequenos deuses sonham apenas em trilhar novamente o caminho entre o Céu e a Terra.
Os Hsien usam muitos termos não familiares. Alguns, como Yugen, são análogos ao Glamour. Outros são menos óbvios.
Forma Hotei: A máscara humana que os Hsien usam para esconder sua verdadeira natureza, equivalente ao Aspecto Mortal.
Forma Wani: A verdadeira aparência de um Hsien, que varia de acordo com o Kwannon-jin.
Hirayanu: Shinma plebeu que assume a forma de animais.
Hsien-jin: Shinma que habita o corpo de um adulto falecido e que tem plena consciência de sua natureza desde o momento da reencarnação.
Hsien-tsu: Shinma que habita o corpo de uma criança falecida e, portanto, é criado como humano, com todos os laços e obrigações que isso pode causar. Eles geralmente desconhecem sua verdadeira natureza até a idade adulta.
I Chih: Uma demonstração direta da alquimia elemental dos Hsien, Wu Tan.
Kamuii: A Nobreza Shinma, cuja natureza está alinhada à um dos cinco elementos (madeira, fogo, terra, metal e água).
Kun Shou: O processo de reencarnação que os Shinma usam para ocupar o corpo de uma pessoa moribunda, instalando-se no lugar onde a alma do mortal falecido uma vez descansou.
Kwannon-jin: Um dos vários tipos de Shinma, equivalente aos Kiths.
Shen: Uma criatura sobrenatural, incluindo os próprios Shinma e Kuei-jin, Hengeyokai e outros habitantes do Mundo das Trevas.