O poder de sonhar e reger
De livrar o planeta dos tolos
Vamos decretar o governo do povo...
— Patti Smith, "People Have the Power"
Os plebeus responderam ao massacre da Noite dos Punhais de Ferro com a insurreição conhecida como a Guerra da Harmonia. Em todo o país, as intensas batalhas entre nobres e plebeus resultaram na destruição de muitos Kithain e ameaçaram arruinar a estrutura da sociedade dos changelings. Durante três anos, a guerra civil grassou pela paisagem quimérica e transbordou para o mundo dos mortais, manifestando-se nas revoltas e na violência das gangues. Embora os plebeus lutassem desesperadamente e tivessem energia e espírito em abundância, os cavaleiros Sidhe tinham a experiência militar e eram superiores nas táticas organizadas.
Os Sidhe eram comandados por um Duque de guerra: Lorde Dafyll, da Casa Gwydion. Estrategista brilhante e guerreiro feroz, que inspirava a devoção ardente de seus exércitos e o ódio furioso de seus inimigos, Dafyll conduziu metodicamente a hoste brilhante de vitória em vitória, da costa do Pacífico, pelo interior do continente e em direção ao leste. Por fim, Lorde Dafyll chegou a Nova York, onde as forças plebeias confrontaram seus exércitos com os batalhões mais impetuosos.
Numa batalha-clímax na Ilha de Manhattan, as forças de Dafyll bateram-se com o Exército Troll do Leste e a Quarta Infantaria Plebeia de Trolls. A Batalha de Greenwich começou nos Strawberry Fields do Central Park, mas alastrou-se rapidamente em direção ao centro de Manhattan e finalmente deteriorou-se em episódios dispersos de brigas de rua. Os Trolls urbanos acossaram as tropas de Lorde Dafyll até que estas foram forçadas a bater em retirada para se reagruparem, recuando para a estação de metrô de Times Square. No caos que se seguiu, Lorde Dafyll pereceu, ferido mortalmente por uma arma de ferro. Sua espada encantada, Caliburn, desapareceu em algum lugar dos túneis escuros sob a cidade. Os soldados plebeus procuraram em vão pela arma, esperando usá-la para estimular as próprias forças. Há quem diga que Dafyll encantou a espada com a intenção de escondê-la de olhos indignos até o aparecimento de seu legítimo sucessor.
A morte de Lorde Dafyll encorajou os plebeus rebeldes, e mixórdias de Redcaps e Nockers saíram às ruas ávidas pelo sangue de qualquer nobre que viessem a encontrar. Em meio a todo esse furor, surgiu um novo líder dos Sidhe. Sua chegada e a maneira como ele apareceu proporcionaram um meio de acabar com a Guerra da Harmonia.