Os Boggans geralmente não são conhecidos por serem amantes apaixonados, trovadores românticos, caçadores de amantes, nem serem alvos de tais afetos. Mas eles são conhecidos por serem leais, dedicados e muito confiáveis. Infelizmente, a maioria das pessoas, especialmente os changelings, pensa primeiro nos Kiths mais arrojados e excitantes. O fato de que os Boggans geralmente são baixinhos com barrigas e narizes grandes também não ajuda. Os Boggans não se encaixam nem nos ideais de beleza feminina nem nos ideais masculinos numa sociedade que prefere pessoas altas e magras, e por isso pode ser muito difícil para nós encontrarmos o amor.
Isso é muito difícil para um Kith tão social, e muitos Boggans solitários recorrem ao uso da rede de fofocas como um serviço de encontros. A maioria dos feudos tem pelo menos um casamenteiro, um Boggan com inclinação para o romance, profundamente envolvido nos círculos de fofocas locais, e que toma como sua profissão encontrar e combinar todos os Kithain, Kinain, e Sonhadores solitários em sua área. Nós geralmente temos muito mais respeito pelos humanos do que os outros Kiths, e então nós somos muito mais propensos a ter com eles amizades duradouras ou relacionamentos comprometidos do que os outros Kiths.
Se alguém tiver a sorte de encontrar o amor de um Boggan, pode ter a certeza de que terá um parceiro que irá prover, cuidar, respeitar e amar para sempre. A sociedade Kithain é conhecida pelas suas relações volúveis, mas apenas os Trolls combinam com os Boggans quando se trata de relacionamentos comprometidos a longo prazo.
nas palavras de Neaira, Sátiro Eestouvada e aficionada por Boggans:
Um dos problemas que os Boggans têm (particularmente os homens — e vou admitir que eu prefiro eles) é que eles são exatamente o tipo de cara que você quer apresentar para sua mãe. Eles se lembram de aniversários e datas comemorativas, pegam o lixo e estão dispostos a fazer o jantar para você. Obviamente, isso significa que nenhuma mulher os quer. Por que não? Porque nós somos estúpidas, é por isso. Sim, os Trolls podem ser um pouco mais... ham... satisfatórios em certos assuntos, e ninguém ganha do rosto bonitinho de um Sidhe, mas um Boggan ainda vai te dar uma massagem após vinte anos de relacionamento. No entanto, de alguma forma, os Boggans não são badboys o suficiente para a maioria das adolescentes, e assim elas acabam não querendo eles. Por que diabos? Meus dois maridos foram Boggans, e se eu me casar de novo, eu não prometo que será do Kith dos baixinhos, mas pessoalmente, eu acho narizes grandes e uma barriguinha meio sexys. Além disso, a altura não faz muita diferença se ambas as partes estiverem deitadas....
Os Boggans não foram feitos para o combate direto. Nós não temos habilidades especiais que nos dão uma vantagem se confrontarmos um Ogro por exemplo. Mas nós também não somos fracos ou covardes, e não há nada que impeça um Boggan de se tornar tão hábil nas artes da guerra quanto qualquer outro Sidhe ou Troll. Quando os Boggans lutam, tendemos a atacar de perto, já que quase nunca temos a vantagem do alcance. Espadas curtas, punhais, martelos, ou qualquer coisa que possa ser usada de perto são as armas preferidas pelos guerreiros Boggans, que tentam tirar vantagem do nosso tamanho pequeno, para equilibrar as probabilidades, atacando pontos baixos vulneráveis nos nossos adversários — os joelhos e os tendões são alvos populares. No entanto apesar do nosso pequeno tamanho os Boggans que adotam a arte do combate levam uma determinação para o campo de batalha que iguala ou supera a de nossos companheiros maiores. Mais de um soldado Troll já se referiu aos seus camaradas Boggans como “os texugos da batalha”.
No entanto, mesmo em tempos de guerra pesada, a maioria de nós não será encontrada no campo de batalha. Boggans são mais adequados para servir como pessoal de apoio para aqueles que entram em luta pesada. O Direito Inato Artesanato é útil para fazer armas ou criar armadilhas, e embora não sejamos tão poderosos quanto já fomos ainda podemos alimentar exércitos inteiros se trabalharmos nisso.
O Chamado dos Necessitados também transforma muitos Boggans em pacificadores, enfermeiros e médicos. O derramamento de sangue pode ser uma coisa muito difícil para alguns de nós lidar devido ao nosso impulso inato de ajudar os outros, assim muitos de nós somos pacifistas. Muitos Boggans, talvez se recordando dos antigos geas com os Tuatha, se recusam a tomar partido nos conflitos que frequentemente ocorrem na sociedade changeling.
Para ser bem franco, os Boggans não costumam serem líderes inspiradores, e a maioria dos Boggans não procuram posições de autoridade direta. No entanto, muitos Boggans ainda gostam de jogar este jogo. Alguns Boggans usurpam silenciosamente o poder das Propriedades Livres em que trabalham, e os senhores dessas casas acabam não sabendo o que fazer. A Dinâmica Social faz com que a manipulação de reações seja brincadeira de criança para um Boggan experiente, e isso inclui também os poderosos senhores Sidhe de nossa nação. Apenas através da observação, podemos dizer quem um senhor teme, quem ele rejeita e quem ele odeia. Como chanceleres, mordomos e senescais frequentemente exercemos pelo menos algum tipo de controle da vida cotidiana, da agenda e reuniões de nossos senhores e podemos aproveitar isso para organizar determinadas reuniões com representantes plebeus ou outros senhores, se assim desejarmos. Além disso, nossas habilidades de observação nos dá uma vantagem clara se estivermos em uma mesa de negociações.
A política feérica é naturalmente dominada pelos Sidhe, mas além de nosso envolvimento na maioria das organizações políticas e sociedades secretas changelings, os Boggans tinham muito mais assentos do que qualquer outro Kith plebeu no Parlamento dos Sonhos antes dele ser dissolvido.
Os Boggans às vezes se envolvem na política mortal também. Devido a nossa propensão para permanecer em um lugar e trabalhar constantemente para melhorá-lo, muitos Boggans se envolvem em organizações de base e grupos lobistas. Além disso, pense o que quiser, mas temos estado envolvidos nas convenções partidárias dos Estados Unidos desde que elas surgiram — eu ficaria envergonhado de dizer a vocês quantos colégios eleitorais tiveram pelo menos um membro Boggan. Ou, mais precisamente, quantos não tiveram.
Somos trabalhadores de campanha ideais de muitas formas — somos especialistas em identificar e resolver questões sociais. O Artesanato nos ajuda a arrumar o tempo necessário para nos envolvermos na política, para não mencionar o quanto é útil para os Boggans que querem confeccionar bottons, cartazes ou adesivos para carros. E os Boggans, mais do que qualquer outra pessoa, entendem como a política pode ser importante para ajudar ou ferir as pessoas.
Subestimadas pela maioria dos changelings, consideramos a fofoca como um aspecto importante da vida, assim como jogos de romance, guerra ou intriga. É claro que todos os outros Kiths também fazem fofocas, eles simplesmente não as chamam assim — Trolls dos V.G.H trocando histórias de guerra, os Exus levando suas histórias e notícias de um lugar para outro, e os Sluagh sentados tomando um chá estão todos envolvidos em suas próprias formas de fofocas. Para os Boggans, a fofoca é uma fonte de entretenimento e informação, mas principalmente, é uma forma útil de comunicação. Algumas palavras cuidadosamente escolhidas ouvidas pela pessoa certa podem muito bem servir para espalhar informação, ou desinformação. A rede de fofocas é nossa primeira linha de defesa e também nossa maior arma.
Como Kith, temos uma presença significativa nas cortes, nas guildas e nas sociedades secretas do mundo Kithain. Isso nos fornece uma enorme quantidade de informações sobre as idas e vindas dos nossos companheiros feéricos. Algumas delas são coisas fofas e divertidas: como quem está flertando com quem, o que a Duquesa quer como presente de casamento, ou outras coisas assim. Outras informações, no entanto, podem ser extremamente graves. Nós não só sabemos se um senhor está se preparando para a guerra, mas quais são suas provisões, seu armamento, e onde suas tropas estão destacadas. Se escolhêssemos, poderíamos dar essa informação diretamente ao adversário de nosso senhor. Ou, se quiséssemos ajudar nosso senhor, poderíamos espalhar notícias falsas para o adversário. Ou, poderíamos disseminar essa informação para qualquer Kithain que a ouvisse. Mais de um nobre senhor foi forçado a abortar um ataque porque as informações sobre o movimento de suas tropas tornaram-se de conhecimento geral.
Como os Sluagh, nós Boggans vivemos de desvendar segredos e usá-los como acharmos melhor. Mas ao contrário deles, nós não apenas guardamos nossas informações. Nós as pegamos e colocamos onde elas possam fazer algum bem. De que adianta saber um segredo? Você não pode compartilhá-lo com ninguém senão ele não será mais um segredo. Na minha opinião se conseguirmos trazer mais informações à tona, teremos menos preocupações e muito menos desconfiança uns dos outros.
Sir Seif foi visto pela última vez no Reino das Areias Brancas. Tendo falhado até agora em encontrar o Grande Rei, ele está sendo caçado por algumas das facções em conflito que querem pôr as mãos em Caliburn.
Duque Dray está reunindo os antigos Cavaleiros do Ramo Vermelho e criando um exército.
Plebeus em vários feudos no Reino das Maçãs começaram a adoecer de uma nova doença, provavelmente algo que uma Sluagh criou e vendeu à Rainha Morwen.
O Escudo Sem-Nome está pendurado sobre o manto de um lorde Boggan nos confins do Reino do Gelo Ártico.
Os Nockers construíram um dispositivo cataclísmico e têm um enorme arsenal de armas. O Bes Din irá tentar um golpe militar em Concórdia a qualquer momento.
Há um nobre, chamado Pacificador Niall, que caminha entre as facções em conflito, implorando para que o derramamento de sangue pare. Alguns dizem que ele é na verdade o Grande Rei David.
A Casa Liam encontrou provas do envolvimento da Casa Eiluned com a Corte Sombria. Mas eles não divulgarão suas informações a menos que lhe sejam concedidos mais direitos para sua Casa nobre e também mais Propriedades Livres.
O Chefe Greyhawk e o Duque Topaz eram amantes durante a Guerra da Harmonia, mas Greyhawk traiu o Troll com um poderoso Nunnehi. É por isso que hoje em dia existe tanta hostilidade entre os seus reinos.
Gwydion o Cinzento, o lendário fundador da Casa Gwydion, foi visto em Cymru três vezes no mês passado. Cada vez, ele estava em um pub diferente, bebendo cerveja.
Os Pooka estão se preparando para recuar para suas tocas oníricas em massa, em vez de correr o risco de enfrentar os Fomorianos.