A Aliança do Atlântico é formada por uma série de grandes cidades ao longo da costa brasileira, desde a cidade de Fortaleza, no litoral do nordeste brasileiro, até a foz do Rio da Prata. Algumas das maiores cidades da América do Sul são membros desta aliança; Buenos Aires na Argentina e Montevidéu no Uruguai, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Guarulhos, Campinas, São Gonçalo, Maceió, Duque de Caxias e Natal.
A maioria delas não faz parte ou se localiza no território das grandes Nações de Bellatierra, embora muitas fadas nativas e Kithain africanos residam nelas. Estes lugares possuem as maiores concentrações de Kithain europeus, desde os Sidhe que retornaram durante o Ressurgimento, até os poucos plebeus que estão no continente desde os dias das colônias penais assim como os novos visitantes que chegaram com as aberturas recentes da barreira.
Algumas das cidades menores próximas atuam como espécies de estados ou distritos de seus vizinhos maiores, como é o caso de Montevidéu para Buenos Aires.
O Principado da Alegria (Rio de Janeiro), governado pelo Encantado Príncipe Jardim da Casa Fiona e seu trio de amantes Piskies: Valdinete, Trinidade, e Tomaz. Um quarteto inseparável, o Príncipe e seus consortes são a voz selvagem e cosmopolita do Rio. Há rumores de que ele faz parte da Casa Fiona desde muito antes da barreira começar a ser aberta, e conhece uma maneira de entrar e sair por ela.
O Grão-Ducado de São Paulo, governado pela Duquesa Deborah Estrela-Sombria da Casa Gwydion. Muitos diriam que não se surpreendem ao ver um Sidhe Gwydion governando tanto a cidade quanto a região mais populosa da América do Sul, a duquesa Estrela-Sombria apenas concorda. Uma Rezingona corajosa e digna, ela se comporta de maneira austera e matriarcal e muitos a compararam com a mais famosa de todas Rainhas mais veneráveis. Porém aqueles que a consideram fraca logo são lembrados que ela é uma Gwydion, que comanda um grande poder. Ela chegou não muito depois do Ressurgimento e, embora inicialmente tenha sido rejeitada, optou por não deixar a Bellatierra como muitos fizeram e pacientemente trabalhou para ganhar a confiança das fadas locais, até que tivesse a chance de assumir o poder. Ela possui uma mão justa, mas firme, e tem ciência de que está em desvantagem numérica com relação as fadas locais e que, se ela se voltasse para a tirania, seria deposta num piscar de olhos.
O Templo da Prata (Buenos Aires), governado pelo Cardeal Berinus da Casa Dougal. Berinus retornou durante o Ressurgimento e acabou ocupando o corpo de um criminoso de guerra nazista. Horrorizado com as lembranças que compartilhou com o homem dono do corpo que ocupara, ele acabou indo viver em um prédio fortemente protegido em um rancho na Argentina. Ao invés de deixar a loucura e a dor dominá-lo, ele procurou outras fadas para ajudá-lo a trazer algum alívio ao mundo. Quando conseguiu convencê-los de que não era quem parecia ser, eles o ajudaram a conspirar para levar os outros nazistas que viviam no rancho à justiça, não a dos tribunais, mas aquela feita com as próprias mãos. Ele morreu naquela noite, para renascer dez anos depois, em 1979. Alguns dizem que ele deve ter passado pelo Caminho dos Changelings, outros que o Sonhar reconheceu sua dedicação à justiça presenteando-o com um novo renascimento. Renascido desta vez ao lado da alma de um homem santo, ele se dedicou a proteger os outros, e veio a governar Buenos Aires e as terras ao seu redor com um pulso firme, mas gentil. Todos o respeitam, e todos conhecem os sacrifícios que ele fez.
O Condado da Celebração (Salvador), governado pelo Conde Exu Martyn. O Carnaval da Bahia é a maior festa do planeta. Suas dimensões são gigantescas. Durante uma semana inteira, quase 4 milhões de pessoas celebram ao longo de 25 quilômetros de ruas, avenidas e praças. A organização direta da festa envolve a participação de mais de 100 mil pessoas e Salvador recebe uma média de mais de 800 mil visitantes. A festa oficial começa quando o Rei Momo recebe a chave da cidade na manhã da quinta-feira antes do Carnaval. Os videntes entre as fadas interpretam os presságios para garantir que a pessoa certa receba a chave. Quantidades incríveis de Glamour são colhidas durante este período. Generoso e muito rico, a maior tarefa do Conde Martyn é assegurar a proteção do carnaval contra toda e qualquer interferência, tarefa que ele assume como sagrada.
Fortaleza da Luz, governada pela Dama Issebel do Machado Quebrado. Guerreira Troll de grande habilidade, serviu ao Conde anterior, um membro da Casa Aesin. Fortaleza tem uma história complicada com os Condes, tendo nada menos que quinze desde que os Sidhe assumiram o comando da cidade em 1972. Dama Issebel recebeu seu título quando quebrou seu enorme machado ao vencer a gigante besta quimérica que havia tomado a vida de seu antigo suserano. Em seus últimos suspiros, o Conde nomeou-a como sua sucessora. No entanto, ela se recusou a assumir o título, e isso pode tê-la protegido de qualquer tipo maldição que exista sobre esta terra, ela tem governado desde 2014, mais tempo do que qualquer outro antes dela, exceto o primeiro Conde, que regeu por 10 anos antes que a Propriedade Livre caísse em seu estado atual de desgraça.
Local Original: http://wodcityofangels.com/page.php?106.4
Autor: Wind