Por que crescemos? Por que deixamos nossa infância para trás? Essas são perguntas que muitas vezes nos fazemos, e ainda assim parece não haver respostas.
Quando crianças, somos tão ansiosos para crescer. No entanto, como adultos, desejamos a inocência e fantasia da juventude. Em algum momento, somos separados de nossa juventude e ela se vai para sempre. Constantemente procuramos reconquistar essa inocência perdida, procurando por algo que deixamos para trás.
O que é que procuramos? Recuperar nossa inocência? Redescobrir a maravilha da imaginação das crianças? Não importa o que seja, desapareceu. Como adultos, muito do nosso tempo é consumido com assuntos do dia-a-dia e raramente temos tempo para deixar nossa imaginação vagar, para explorar nossas fantasias, para realmente sermos livres. Talvez seja isso o que realmente procuramos ao tentar recuperar nossa infância - a liberdade.
Crianças são mais intuitivas, menos cínicas, mais puras e livres. Muitas até possuem uma sabedoria peculiar que ultrapassa em muito sua experiência - e seríamos sábios se parássemos para ouvi-las. Elas não são marcadas por experiências e suposições como nós, e assim estão livres para explorar possibilidades ilimitadas.
Como adultos, já não sonhamos como antigamente. Claro, podemos desfrutar de um bom romance de fantasia e ficar animado com um novo filme de ficção científica - mas não acreditamos mais! Quando crianças, acreditávamos que podíamos voar como Peter Pan. Podíamos construir reinos inteiros nos quais éramos reis e rainhas. Tínhamos amigos imaginários com os quais poderíamos explorar novos reinos, descobrir tesouros fantásticos e lutar em grandes batalhas - tudo apenas na fantasia, mas ainda assim muito real.
No entanto, para os changelings tudo isso é muito real - sem fantasia eles não são nada. Para os changelings, a perda da imaginação é a morte. As histórias estão ligadas à cada um deles - eles são parte das histórias e as histórias são uma parte deles. O medo de crescer constantemente os atormenta, e eles lutam para atrasar este processo da forma que puderem. No entanto, paradoxalmente, muitas vezes é esse medo enlouquecedor que mais os atrapalha. Aprender a ter medo é uma parte importante de crescer. Apenas alguns poucos conseguem esse difícil feito.
Nossos dias são gastos com coisas comuns. A vida dos changelings é, de certa forma, um reflexo da nossa. Raramente baixamos a guarda e nos permitimos viver a fantasia. Eles vivem em um mundo fantástico, e apenas as vezes interagem com o mundano. Nós sonhamos com o impossível. Os changelings vivem o impossível todos os dias.
Interpretar é uma forma de explorar nossos sonhos. Portanto, é considerado por muitos adultos como algo tolo e frívolo. Ainda assim, a fantasia é tão importante em nossas vidas quanto para os changelings. Nunca desista de buscar sua infância. Ela está lá em algum lugar, basta procurar o bastante.
Tudo é possível - se você acredita!