Os Merfolk da Casa Lorelei entendem que sua Casa é a representação de Dagon na Tríade; eles interpretam isso como seu dever de encontrar e destruir seus asseclas onde quer que estejam, sejam eles humanos, Murdhuacha ou Chulorviah. A Casa Lorelei é uma casa de guerreiros e caçadores. Os Apsarae dos Lorelei são tipicamente tubarões, enguias, raias, barracudas e até alguns predadores da Zona Abissal, como peixes víboras e enguias pelicanos.
Enfrentar um Lorelei em seu próprio elemento não é muito aconselhável. O estilo de luta da Casa é adaptado para um ambiente subaquático. Essas fadas são desajeitadas em terra seca, mas imparáveis sob o mar. Propenso a um frenesi violento, um Lorelei é um lutador independente e criativo, acostumado a lutar em todas as três dimensões.
O tridente é a arma favorita desses guerreiros. Cortar com uma espada ou machado é tremendamente ineficaz debaixo d'água, e um tridente ainda concede a vantagem do alcance. Os Lorelei não são os tipos disciplinados que vem à mente quando se pensa na palavra “soldado”. Mesmo em unidades altamente organizadas, os Merfolk da Casa Lorelei agem com uma autonomia que não é vista em exércitos da terra. Não é que os Lorelei não possam seguir ordens, é que seu estilo de luta incomum e diversidade dentro de suas próprias fileiras requerem um certo grau de liberdade.
Os Lorelei são muitas vezes designados para várias missões pelos Syrinx de alto escalão (e seus conselheiros Melusines) com base em suas habilidades. Um Lorelei peixe pescador pode servir na Zona Abissal, enquanto um tubarão mako provavelmente faria algo mais perto da superfície.
Os Lorelei também guardam as cidades de coral e servem como guarda-costas para outros Merfolk. Os Lorelei desfrutam de um certo grau de segurança dos homens-tubarão, que aparentemente os vêem como uma espécie de espíritos parentes. Isso não significa grande coisa, afinal nunca existe algo "totalmente seguro" com os Rokea, mas ainda é melhor do que nada.
Obséquio: Os Lorelei são adversários devastadores em batalha. Todos os Lorelei ganham um ponto adicional em Briga, Armas Brancas ou Esquiva, e esse bônus é dobrado na água. Da mesma forma, os Lorelei tem uma mordida cruel que causa dano de Força +1 quando acerta.
Defeito: Todos os Lorelei, por mais dóceis que sejam suas Apsarae, são propensos ao frenesi ao sentir o cheiro de sangue. Quando um Lorelei sente o cheiro de sangue, ele deve obter três sucessos em um teste de Força de Vontade ou entrará em um frenesi maníaco, atacando qualquer coisa que se mova pelos próximos cinco turnos.