Outrora, a Venezuela foi o lar de uma das Dez Nações. Ela teve vários nomes, mas após a onda de movimentos pela independência na América do Sul, ficou conhecida como a Nação dos Filhos da Liberdade. Infelizmente, tudo isso desmoronou.
A perda de confiança nos partidos existentes levou Hugo Chávez a ser eleito presidente em 1998 e a lançar sua “Revolução Bolivariana”: diversas ações contra a corrupção e a criação de programas para ajudar os pobres. No começo, houve algum sucesso, mas uma tentativa de golpe de estado em 2002, uma greve nacional que durou até 2003, e esforços exagerados para restabelecer o equilíbrio após prejuízos imensos, rapidamente levaram a uma economia em espiral descendente. A corrupção contra a qual Chávez havia feito campanha gradualmente se generalizou por meio de seu regime, e junto com tentativas fracassadas de engenharia social, a nação continuou por um mau caminho. Chávez finalmente morreu em 2013, e com a pobreza em alta, seu sucessor escolhido a dedo, Nicolás Maduro, foi eleito para substituí-lo. Cada vez mais militarista, com o apoio de Cuba e outras potências, a nação vem sofrendo desde então com níveis elevados de violência, corrupção, hiperinflação e escassez crônica de produtos básicos, devido às políticas federais. Milhões fugiram para outras nações e a fome, manifestações e tumultos são generalizados.
Alguns acreditam que a Corte Sombria do mundo exterior está por trás desse aumento de agitação. Os Thallain têm sido vistos em grande número tirando proveito do caos. Rumores dizem que eles procuram a queda da Venezuela, como uma forma de acabar com o maior símbolo de independência na América do Sul.
Ferrara, o último líder da Nação dos Filhos da Liberdade acabou desaparecendo com um grupo de seus melhores guerreiros enquanto empreendia uma batalha contra os Thallain invasores. Logo após seu sumiço muitos fae começaram a procurar refúgio nas nações vizinhas, nas cidades-estado do Ducado de Eiffell, ou mesmo fora de Bellatierra. Mas nem todos os fae abandonaram a Venezuela, alguns ainda vivem se escondendo em suas matas, esperando o momento certo para agir.
Antes de seu desaparecimento, Ferrara entregou sua chave de guardião para a Imperatriz Elleonora na Nação da Trindade, em Trinidad & Tobago. Alguns questionam sua decisão em enviar uma das dez chaves para além da barreira, mas ninguém pode negar que Elleonora é uma guerreira poderosa, cujo reino hoje é certamente um lugar muito mais seguro do que a Venezuela.
Local Original: http://wodcityofangels.com/page.php?106.4
Autor: Wind