O termo família descreve um grupo de changelings que vivem juntos numa Propriedade Livre e servem ao senhor da mesma, seja como vassalos ou criados. As família seguem a estrutura feudal que os Sidhe Ressurgentes voltaram a impor. Elas estão vinculadas à hierarquia nobre e formam a espinha dorsal do Reino de Concórdia e dos reinos avassalados. Cada família ostenta o brasão de seu senhor ou senhora, bem como um estandarte de batalha único. O senhor de uma família precisa ter, no mínimo, o título de cavaleiro. Em geral, os soberanos das família são Barões ou nobres de posição mais elevada.
Os Kithain tem grande orgulho de suas famílias e se esforçam para garantir o sucesso das mesmas e melhorar sua reputação. As façanhas e a glória de um membro da família trazem fama a todo o grupo, e a honra de uma família, do mesmo modo, reflete-se em todos os seus membros. A competição entre as famílias é comum, sendo que, geralmente, cada uma delas tem pelo menos um rival importante. As famílias rivais não deixam passar a oportunidade de se confrontar, seja nos campos de justa, nas guerras francas ou no campo de batalha mais civilizado do amor cortês.
Apesar dos Sidhe regerem a maioria das famílias, alguns plebeus nobilitados mantem famílias tão, ou se não mais, leais à estrutura social que lhes dá poder.