Os poucos Kithain que conseguiram chegar a Arcádia - ou a um reino fabuloso que acreditavam ser Arcádia - descobriram que todas as suas entradas estão seladas. Alguns aventureiros imprudentes tentaram forçar os portões ou voar por sobre as enormes muralhas que rodeiam o local. Todos morreram nessa tentativa. Por mais poderosos que os changelings sejam enquanto no Sonhar Profundo, as fadas verdadeiras são ainda mais poderosas. Elas são habilidosos em usar suas Artes no Sonhar Profundo sem sofrer com a Banalidade. Exércitos de fadas verdadeiras aguardam para parar todos os atacantes e estão preparados para matar seus próprios para proteger o único lugar existente que é livre do mundano. Não pode haver entrada para os changelings, porque, mesmo de uma grande distância, as fadas verdadeiras podem sentir o Tremor Banal que desenha sombras nas almas e corações dos changelings.
Changelings que retornam do Sonhar Profundo com vagas memórias de Arcádia afirmam que sentiram uma grave ameaça dentro do paraíso proibido. Alguns dizem que a ameaça era algo dirigido a eles, e outros afirmam com temor sussurrado que a ameaça era interna. Algo de ruim aconteceu em Arcádia, se esses changelings estiverem corretos. Algo além do mero infortúnio, quase catastrófico.
Embora poucos ousem dizer estas palavras, que se aproximam de serem heresias, alguns changelings estão firmes em sua convicção de que Arcádia caiu. O único e verdadeiro lar das fadas desapareceu, insistem eles, destruída por dentro. Seguidores desta crença apontam os dedos para os Sidhe Arcádicos que partiram, convencidos de que sua expulsão levou à queda da grande cidade.