O Caminho dos Changelings permite que os Kithain sobrevivam. Através da magia deste rito antigo, a perspicácia das fadas sobrepuja a crueldade do tempo e, em novos contextos, suas histórias florescem perenes.
No entanto, apesar de todo este poder, o Caminho tem o seu custo. Brilhante, mas frágil, um changeling é um sonho nítido demais para durar para sempre. A Ruína e a Banalidade uma hora cobram seus preços, e mais cedo ou mais tarde, quase todo changeling é Arruinado, de uma forma ou de outra.
Quase todo changeling.
Há aqueles que vão além, aqueles que evitam o ciclo de renascimento trocando-o pela imortalidade imaculada. Estes poucos ousados dão tudo de si para perseguir um sonho impossível. De sacrifício em sacrifício, eles lutam para se tornarem uma parte viva do Sonhar, um ícone eterno de narrativas e um símbolo de harmonia entre os dois mundos. Para prosperar, eles devem aprender a fazer com que suas duas identidades, mortal e feérica, entrem em perfeito equilíbrio. Aqueles que alcançam o topo no final desta jornada recebem um Manto: uma bênção do mundo das histórias simbolizando seu novo papel como Síocháin, fadas imortais.
Raros e envoltos em rumores, os Síocháin são lendas vivas. As histórias que giram em torno destes Kithain bem-sucedidos têm poucos traços em comum. Os Síocháin são eternos, convocados para servir ao Sonhar por todo o sempre. Os Síocháin estão além do ciclo normal do Caminho dos Changelings, transformando-se em um novo tipo de criatura feérica como resultado de suas jornadas. E, de forma misteriosa, os Síocháin se reúnem em um conselho secreto para ajudar a moldar a história dos Kithain. Alguns acreditam que tal conselho foi quem originalmente concebeu o Caminho dos Changelings, compartilhando-o com os demais, presenteando-os assim com algo parecido com a imortalidade que conquistaram.
Um aspirante a esse status lendário logo descobre que essas coisas e muitas outras são verdadeiras.
A maioria dos changelings ainda acredita que os Síocháin são apenas uma lenda reconfortante, nada mais do que uma invenção para acalmar a ansiedade comum aos Kithain. Mas alguns se apegam aos contos dos Síocháin como uma esperança diante do desaparecimento de Glamour do mundo outonal. Apesar desta nova onda de interesse sobre eles, os Síocháin continuam resistentes como sempre a quaisquer questionamentos. Embora alguns se misturem com os Kithain, eles mantem em segredo os detalhes sobre sua condição, e a maioria dos Síocháin se comunica apenas por meio de mensagens enigmáticas, enviadas de seus lares e escolas isoladas, quando professam a verdade sobre sua transcendência.
A imortalidade não oferece nenhuma segurança contra as forças da escuridão e do desespero. O Caminho dos Changelings concede a uma alma feérica uma máscara mortal para usar como um cobertor, mantendo seu frágil coração aquecido perante a aproximação do Inverno. O Caminho dos Síocháin, que os imortais aprendem, transforma esta rede de segurança em uma lente de aumento, tornando a alma feérica do changeling mais vulnerável ao mundo mortal e não o contrário. O segredo não está em proteger a si mesmo da Banalidade e de sua contraparte fatal, a Ruína, mas em aceitar cada uma delas. Somente a sabedoria conquistada através da aceitação mútua do mundano e do extraordinário pode acender uma luz que não se apagará no coração de um changeling.
Os Síocháin representam âncoras importantes para o Sonhar. Eles se oferecem como voluntários para trazer de volta ao mundo a verdadeira história arquetípica, por meio de seus Mantos. Embora recebam dons raros e especiais, seu sacrifício é altruísta. Eles recebem uma vida sem fim, mas essa vida deve ser dedicada ao serviço constante para os seus. Estes fae imortais usam todo o seu tempo procurando formas de ajudar o poder da narrativa a retornar para o mundo outonal.
Para fazer isso, eles não devem apenas dominar as alegorias do Sonhar, mas também abraçar o mundano tranquilo e previsível. Os Síocháin são campeões do que é fantástico no comum e do que é extravagante no cotidiano. Eles podem encontrar o mapa do tesouro em uma rota de ônibus e a planilha de cálculos escondida em um selo místico. O Sonhar incumbe seus imortais de zelar e aproveitar de suas duas personalidades, concedendo infinitos amanhãs apenas àqueles que mantêm seus aspectos díspares em perfeito equilíbrio. Esforçar-se para alcançar e manter esse equilíbrio define cada Síocháin, do aventureiro iniciante ao imortal lendário.
Qualquer changeling pode se esforçar para se tornar um ícone e clamar a imortalidade, e de fato muitas coisas podem levar um Kithain a seguir este caminho. Alguns desejam um relacionamento mais próximo com o Sonhar e uma chance de entender seus segredos. Outros se sentem atraídos pela perigosa estrada do destino. Alguns se tornam discípulos dos Síocháin existentes, ou por acaso ou por vontade própria, já que os imortais às vezes procuram passar seu dom e retornar à vida como changelings normais. Alguns simplesmente ouvem as lendas dos Síocháin e optam por dedicar-se a servir o Sonhar, como aqueles das lendas. Tornar-se um Síocháin é uma transformação espiritual, mais como um aprimoramento de suas motivações do que uma forma de transcendência ou ascensão.
Afinal de contas, os Síocháin ainda são changelings, apenas vivendo com uma perspectiva ligeiramente diferente.
Não importa como um changeling chegue à missão, o primeiro passo é sempre o mesmo. Uma revelação acontece, convidando o Kithain a empenhar sua alma nesta gloriosa aventura. Essa revelação assume características do lado mais negligenciado pelo changeling. Se o changeling abraçou mais o seu lado feérico, a mensagem pode vir através de um memorando entre escritórios ou uma mensagem de celular, um lembrete afiado de normalidade interrompendo o seu sonho. Se ele está mais confortável com sua vida mortal, a revelação virá em uma onda colorida de absurdos derramada sobre sua rotina diária. Alguns deixam esta interrupção de lado e, ao fazê-lo, perdem a chance de algo maior. Mas outros se agarram a ela e seguem para onde ela os leva, o que conduz à primeira grande revelação e oficialmente dá inicio à sua jornada em direção à imortalidade: a escolha de um Manto.