Às vezes, outro personagem, que geralmente tenta realizar a mesma tarefa, se opõe às ações de seu personagem. Trata-se de uma ação resistida. Os dois jogadores lançam as Paradas de Dados apropriadas contra o grau de dificuldade indicado pelo Narrador. Os jogadores comparám o número de sucessos obtidos e vence aquele que conseguir mais sucessos. Cada sucesso obtido pelo perdedor anula um dos sucessos do vencedor da mesma maneira que os “uns”. Os sucessos restantes do vencedor definem com que eficiência ele completou a tarefa. E difícil realizar uma ação resistida extremamente bem-sucedida.
Por exemplo:
Se’han e Lira, dois Sátiros do feudo de Binghamton, erguem a cabeça ao ouvir o copo quebrar. Lira trabalha no feudo como garçonete e começa a se levantar do colo de Se'han para limpar a bagunça. Se'han aperta um pouco mais os braços em volta da cintura dela e sorri. “Deixe um dos rapazes limpar tudo”, ele murmura com voz grave e divertida. Lira chacoalha a cabeça. “Sem chance, Se’han. Sou a única aqui, hoje.” Ela se debate e se contorce, tentando se livrar dos braços dele.
Nas ações resistidas, os personagens lutam diretamente um contra o outro. O Narrador pede aos jogadores que interpretam Se’han e Lira que lancem suas Paradas de Dados baseadas em Força + Briga. O grau de dificuldade que ele determina para cada um é igual à Parada de Dados total do oponente. Se'han joga seis dados contra uma dificuldade igual a cinco, e Lira lança cinco dados contra uma dificuldade igual a seis. Apesar da vantagem, Se’han obtém menos sucessos que Lira, e ela consegue se livrar do abraço do Sátiro, deixando-o sozinho, amuado e com cara de poucos amigos.