A Hoste Brilhante está há muito tempo dividida em grandes Casas, cada uma das quais representando diferentes elementos e interesses das Cortes Seelie e Unseelie. Embora os Sidhe tenham retornado a um mundo que praticamente abandonou esses conceitos feudais, o fato é que os sonhos de monarquia e nobreza idealizados permanecem e ninguém pode negar que o próprio Sonhar apoia tais posturas. Goste ou não, as Casas governam o cenário político dos Kithain e, portanto, entendê-las é vital para qualquer changeling que aspira ter um impacto na sociedade feérica.
Cada Casa Nobre é uma cultura em si, com ritos e tradições que remontam à séculos. Aqueles que procuram ir contra a ordem estabelecida enfrentam forte oposição, embora os inconformados sintam que as recompensas de mudar as práticas da Casa possam valer o risco. As políticas internas das Casas são o maior exemplo de crueldade mascarada de gentileza, pois parece rude contrariar abertamente um de seus “parentes”, e mesmo assim aqueles que querem subir na hierarquia não têm muitas alternativas. Visto que atualmente os Sidhe Arcádicos controlam grande parte da nobreza, talvez não seja de surpreender que os preconceitos contra os plebeus nobilitados e até mesmo contra os Sidhe Outonais sejam profundos em todas as Casas, exceto nas menos ortodoxas.
É claro que as disputas internas vão contra o cenário da política entre Casas, e como a guerra aberta é vista com desdém pela nobreza, isso apenas torna ainda mais cruéis as intrigas e punhaladas pelas costas. Nem tudo é politicagem entre as Cortes, embora sem dúvida essa seja uma grande parte da arena política; conflitos entre Casas da mesma Corte são comuns quando valores e filosofias diferentes colidem. Adicione elementos pessoais à esta mistura, como amizades impossíveis ou velhos ressentimentos, e você terá a receita para uma coleção, em constante mudança, de alianças, traições, favores, fofocas, duelos, festas e conspirações que podem elevar um nobre qualificado ao ápice do poder ou afundá-lo com a mesma velocidade.
Abaixo está um breve resumo de cada uma das grandes sociedades das Casas Kithain, fornecendo uma visão geral de sua história, seu papel no cenário político, como elas voltaram ao Mundo Outonal e alguns hábitos e características comuns de seus membros. O Obséquio e o Defeito de cada Casa também são detalhados: características especiais possuídas por todos os seus nobres, que os jogadores com personagens nobres devem observar com atenção. Por fim, é apresentada uma galeria de membros famosos, com políticos importantes e estrelas em ascensão, fornecendo ao Narrador alguns personagens de apoio para usar ao lidar com essa Casa.
Também vale a pena notar que, embora os títulos de nobreza tenham sido padronizados em razão da simplicidade, os nobres geralmente recebem títulos alternativos ou acréscimos a títulos padrão que refletem melhor seus deveres específicos, bem como a cultura e as perspectivas únicas de sua Casa. Por exemplo, um investigador Gwydion poderia receber o título formal de “Lorde Inquisidor” em vez de simplesmente “Barão”, enquanto uma líder Balor poderia ocupar o posto de “Tenente-General” em vez de “Condessa”. Em eventos ou ambientes formais onde isso possa causar confusão, o título padrão é usado primeiro, seguido pelo título específico da Casa: “Permita-me lhe apresentar lorde Bayard Tyrael, Campeão da Tempestade da Casa Eiluned”.