Os personagens podem cooperar para realizar uma determinada tarefa, entre as quais as ações prolongadas. Os jogadores lançam suas respectivas Paradas de Dados e os sucessos são somados(não é possível usar as Características de personagens diferentes para formar uma nova Parada de Dados). O número total de sucessos obtidos indica com que eficiência o grupo cumpriu a tarefa, se é que chegou a realizá-la. Um número maior de participantes geralmente aumenta as chances de obter grande êxito. O trabalho de equipe é eficaz em muitas circunstâncias, como o combate, a pesquisa e o conserto de máquinas. Por outro lado, muitos cozinheiros podem estragar a sopa. O Narrador decide quantos personagens podem contribuir, se for o caso.
Por exemplo:
A barulheira e a confusão abalam Maria do Contra, que ainda é uma Infante. Ela começa a chorar, o que soa mais como um ganido, já que ela é uma Pooka-beagle. Thomas, um Boggan, e Mars'hia, um Exu, correm para perto dela e, juntos, tentam consolá-la.
O Narrador decide que isso envolve um teste de Carisma + Empatia contra um grau de dificuldade igual a 6. Os jogadores que interpretam Thomas e Mars’hia lançam suas Paradas de Dados separadamente. O jogador que interpreta Thomas obtém um sucesso; o de Mars’hia, dois. Juntos, eles conseguem três sucessos, o que constitui um bom êxito para essa ação simples. Os jogadores descrevem como Thomas envolve os ombros de Maria com seus braços reconfortantes enquanto Mars'hia canta baixinho: “Que é isso, queridinha. Não vale a pena chorar pelo leite derramado.” Maria é acalmada pelos gestos de seus amigos e suas lágrimas se reduzem a soluços.