Este é um pequeno frasco de cerâmica colorido, com um ligeiro cheiro de pomada de ervas. O frasco contém uma quantidade suficiente para uma aplicação completa. Este bálsamo protege seu portador contra o fogo durante oito horas, assumindo que o bálsamo esteja em seu corpo e não seja lavado ou removido de qualquer forma. Este tesouro só pode ser obtido com os Domovye, embora alguns Nockers engenhosos também possam criá-lo.
Esta manta ou cobertor feito à mão foi imbuído com pequenos feitiços de conforto e calor. Qualquer um que seja embrulhado ou colocado sob o cobertor... se sente confortável, não importa quais sejam as condições externas.
Muitos Boggans são obrigados a criar algo como parte de sua cerimônia de Nomeação, e uma colher é e o item mais comum. É um símbolo de sua ligação com o lar e o trabalho árduo. A colher pode ser feita de madeira ou metal, desde que o Boggan a faça com as próprias mãos. Elas podem ser pequenas colheres de chá, grandes colheres de cozinha, ou intrincadas colheres de amor galesas. O mentor do Boggan direciona seu pupilo e o ajuda a realizar o encantamento tradicional nesta primeira criação do novo changeling. O mesmo encantamento é utilizado pela maioria dos Boggans , mas a sua eficácia varia de acordo com a habilidade dos artesãos.
Como um tesouro de um ponto, a colher torna tudo o que for colocado nela doce e delicioso quando colocado na boca. Isto é útil para encobrir o sabor do óleo de fígado de bacalhau ou mesmo de um veneno. Com dois pontos, a colher pode ser capaz de dar um sabor agradável a uma mistura inteira que tenha sido mexida com ela. Com três pontos, a colher pode não só tornar os alimentos mais saborosos como pode torna-los mais saudáveis, até ao ponto de remover alguns venenos.
Este tesouro tem normalmente a forma de um caldeirão ou pote grande, e é muito útil para alimentar um exército inteiro. Uma vez que uma refeição tenha sido cozinhada no pote de primeiros socorros, ninguém que tome a sua primeira ração poderá consumi-la por inteiro. Assim, um exército inteiro pode se alimentar de um único prato de comida, mas quando alguém quiser repetir ou pegar o segundo prato, o pote funciona como um recipiente comum.
Depois que estas velas mágicas são acesas, qualquer um que esteja fora da área iluminada não pode mais entrar em sua luz. Uma Luz Protetora de três pontos tem a habilidade adicional de colocar qualquer um que não seja fae para dormir. Qualquer um sob a luz ou sentindo cheiro da vela que não seja afetado pela Alçada fada deve testar Força de Vontade (dificuldade 7) para evitar adormecer instantaneamente. Há alguns exemplos de Luzes Protetoras que foram feitas a partir de lamparinas de óleo ou lampiões de querosene.
O segredo das Varas de Bater é um dos segredos mais bem guardados da sociedade Boggan. Estes pedaços de pau de aparência inocente, bengalas ou cajados podem ser usados para abrir qualquer porta, janela, cofre ou armário, independentemente de fechaduras ou cadeados. Uma simples batida ou toque leve com o bastão abrirá quase tudo o que não seja magicamente selado ou feito de ferro frio. Estas varas foram criadas para permitir que os Boggans entrassem às escondidas nas casas onde trabalhavam secretamente durante a noite. Desde a Fragmentação, as varas restantes têm sido usadas com mais frequência para propósitos menos nobres.
Também conhecidas como as melhores amigas dos Boggans, as luvas de trabalho servem efetivamente como um segundo par de mãos. Estes tesouros cada vez mais raros aparecem como luvas de couro bem usadas e podem ganhar vida para trabalhar junto do Boggan para o qual foram feitas. Enquanto as luvas permanecerem dentro do campo de visão do Boggan elas podem ser comandadas para executar qualquer tarefa que o Boggan poderia fazer normalmente com suas mãos. As luvas funcionam com os mesmos atributos e habilidades do Boggan , seu mesmo ritmo e velocidade. As luvas também podem ser usadas para atacar um adversário, novamente com o os mesmos atributos e habilidades do Boggan . A dificuldade para acertar as luvas em um ataque é 8, considere-as como tendo 2 dados para fins de absorção, e dois níveis de vitalidade.
Quando os camponeses germânicos tentavam resistir ao poder dos exércitos de César no primeiro século D.C. um grupo de Boggans que procurava proteger seus sonhadores colocou juramentos de sangue em suas armas e ferramentas e saíram para lutar contra os exércitos romanos ao lado de seus companheiros humanos. As Ferramentas eram armas simples ou ferramentas de trabalho que se tornaram instrumentos de guerra. Acredita-se que já houve seis armas deste tipo, mas apenas quatro ainda são conhecidas por existirem. Elas são uma espada curta, um martelo de carpinteiro, um machado de lenhador e uma foice. Nas mãos de qualquer um, que não seja um Boggan, elas possuem uma dificuldade 7 para atacar e causam Força + 3 de dano. Para um Boggan elas possuem uma dificuldade 5 para atacar e causam força + 3 de danos agravados ou causam dano incapacitante em qualquer membro que seja atingido.
Este poderoso tesouro remonta à Guerra das Árvores e há rumores de que ele é o primeiro item feito por um Boggan . A história conta sobre um Boggan sem nome que criou um simples escudo de madeira a fim de afastar os golpes de um bando de ogros atacando um assentamento de humanos primitivos. Desde então, tem havido histórias sobre o escudo em qualquer batalha em que um pequeno exército tenha vencido um muito maior. À primeira vista, o Escudo Sem Nome parece um simples escudo redondo de madeira, um pouco semelhante aos usados pelos vikings. Numa inspeção mais de perto, podemos ver runas antigas de uma linguagem esquecida.
Quando carregado para a batalha, ele concede ao seu portador uma imunidade contra golpes (qualquer tentativa de atingir o portador do escudo falha automaticamente). Além disso, todos aqueles lutando ao lado do portador recebem um bônus de +2 para acertar e ganham 2 pontos temporários de Força de Vontade. Seu maior poder, no entanto, vem da sua proteção para casas e até reinos. Qualquer edifício que abrigue o Escudo Sem Nome não pode ser danificado ou invadido, e qualquer um que aja em defesa do local ou reino que o abriga ganha 1 ponto temporário de Força de Vontade. A localização atual do escudo é desconhecida. Diz-se que ele tem o poder de aparecer para aqueles que mais precisarem dos seus poderes. A sua última localização confirmada foi na Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial