O coco de mer se parece com coqueiros bastante comuns, exceto pelo fato de que crescem completamente submersos na água salgada do Oceano Índico. Estas plantas tem versões masculinas e femininas, cujos frutos se assemelham à genitália humana. Em noites de tempestade, essas árvores vão rastejar umas para as outras usando suas raízes para ter relações botânicas... um ato que tem o efeito mágico de cegar qualquer observador (felizmente, o efeito é temporário).
O fruto do coco de mer tem grandes propriedades curativas, sua noz fertilizada se quebra e flutua até a superfície da água, onde um changeling observador pode coletá-la. Consumir um pouco da fruta cura quase qualquer veneno, mas a noz deve amadurecer na árvore-mãe e se quebrar naturalmente para ter esse efeito.
O Povo Mer é conhecido por cultivar pomares deste coqueiro, e alguns changelings os cultivam com sucesso em grandes piscinas de água salgada. Conseguir um macho e uma fêmea e, em seguida, recriar a atmosfera tempestuosa necessária para fazê-los acasalar, entretanto, é uma coisa bem complexa.
Nível de Horticultura: 2 (em água salgada natural), 5 (em tanques artificiais). As plantas são bem fáceis de cuidar em seu ambiente natural. Contudo aquelas em tanques artificiais exigem muita manutenção.