No despertar da Guerra dos Sonhos, muitos changelings ficaram revoltados com as lutas contínuas por poder e títulos. Alguns se organizaram em uma sociedade dedicada a alcançar direitos iguais ou justos para todos. O nome do grupo confunde muitas fadas, que acham que a sociedade é formada apenas por plebeus. Na verdade, tanto os Sidhe quanto os plebeus se uniram para promover os objetivos da sociedade. Os plebeus constituem a maioria dos membros, pois são os mais acostumados com noções modernas como igualdade de direitos e liderança através de capacidade comprovada, em vez de direitos inatos. Os Sidhe, que se juntaram a eles, abraçaram essas filosofias modernas ao contrário da maioria do Kith. Eles também concordam que os governantes devem ser eleitos com base em seu talento para a liderança. Esta é uma grande mudança de atitude para aqueles que sempre se consideraram governantes e nobres em virtude do seu Kith.
Para um grupo tão inócuo e bem-intencionado, a sociedade tem atraído muita inimizade e resistência. Aqueles Sidhe que sabem de sua existência, mas não são membros, da sociedade tendem a acreditar que os objetivos do grupo vão contra o seu lugar no Sonhar e que ela representa maior ameaça à sociedade changeling do que qualquer outra organização política. Eles argumentam que os Sidhe são a personificação dos sonhos de nobreza e governo e que a recusa em cumprir esse papel enfraquece o Sonhar e, portanto, incentiva a Banalidade. Se todos forem iguais, então todos se entregarão ao tédio - um dos componentes principais da Banalidade - e isso aproxima os changelings do Longo Inverno.
Por outro lado, muitos plebeus descontentes criticam o grupo por aceitar os Sidhe em suas fileiras, argumentando que os nobres não são confiáveis e provavelmente voltarão aos velhos hábitos quando pressionados. Alguns defendem a erradicação total do governo Sidhe (alguns propõem que isso seja feito através da erradicação dos Sidhe). Eles acreditam que se os Sidhe fossem verdadeiramente dedicados aos ideais da sociedade, eles não se esquivariam quando questionados a deixar os papéis de liderança ou evitariam buscar novas eleições. Até que eles vejam tais coisas acontecerem, esses plebeus demonstram apenas atitudes hostis para com os Sidhe membros do grupo.
A sociedade defende a posse de Propriedades livres pelos plebeus e um compartilhamento igualitário de Glamour, Lia e tesouros baseados nas necessidades de cada grupo. Ela também trabalha para expurgar a ideia de que Seelie significa “bom” e Unseelie equivale a “mau”, novamente aceitando todos, independente das diferenças de Kith, Aspectos e Corte. Conforme a guerra se arrasta e mais fadas se encontram afastadas de suas “presas” habituais e sendo “caçadas” por vários adversários, a Sociedade dos Direitos Plebeus parece fazer sentido cada vez mais para as fadas.