"Thomas, você gostaria de escolher o nosso livro de hoje?"
"Hora do recreio! Todo mundo formando uma fila!"
"Método Fônico? Não, eu quero que eles gostem de ler."
História: Luul Al-Baz nasceu nos Estados Unidos, filha de pais refugiados da Somália. Desde pequena, ela ouviu histórias de horror e maravilhas. Sua mãe, que ficou presa em um campo de refugiados por mais de um ano, contou-lhe histórias de como ela fugiu e por que ela fugiu. Seu pai, por outro lado, contou-lhe histórias maravilhosas de sua infância em Mogadíscio, as aventuras que teve com seus amigos e as coisas que viu na longa caminhada que fez desta cidade até a cidade portuária de Kismayo. Luul cresceu dividida entre o medo de ter sua vida arrancada e uma leve inveja do quanto seu pai experimentara.
Seu pai morreu de câncer quando Luul tinha 15 anos. Em seu leito de morte, ele chorou e, em sonhos febris gritou por seu pai e seu irmão. Luul perguntou a sua mãe o que isso significava, já que seu pai nunca havia mencionado essas pessoas em suas histórias, e sua mãe lhe contou a verdade. O pai tinha pesadelos sobre sua jornada, mas preferiu se concentrar naquelas poucas migalhas de alegria que pôde compartilhar com Luul, na esperança de que ela visse o mundo como poderia ser, e não como o que fora para ele. Sua mãe, por sua vez, achava que ser honesta com Luul era melhor, para que ela crescesse “com os olhos abertos”.
Depois da morte de seu pai, Luul pensou muito sobre as lições que seus pais lhe deram. Nenhum deles estava errado; o mundo era horrível e inspirador na mesma medida. No final, Luul agradeceu a mãe (e, em suas orações, ao pai) pelo que haviam lhe dado: sonhos e conhecimento.
Luul entrou em sua Dança Onírica um ano após o dia da morte do pai, e a explosão de Glamour foi tão intensa que também atingiu sua mãe. Encantada, a mãe de Luul viu sua filha recuperar sua herança como uma Exu e chorou ao ver a admiração de seu marido nos olhos de sua filha.
Luul passou seus anos de Estouvada no ensino médio (incluindo um ano de estudos no exterior na Europa), estudando graduação e fazendo um mestrado em educação. Quando conseguiu seu emprego ensinando no jardim de infância, ela assumiu seu papel como uma Rezingona. Sonhos e conhecimento: um não pode existir sem o outro, e ela daria a seus alunos o benefício de ambos.
Embora ensinar no sistema de educação pública tenha sua parcela de Banalidade (relatórios de progresso, reuniões, educação continuada e os testes padronizados intermináveis), Luul mantém sua natureza feérica com facilidade. Afinal, a qualquer momento, ela tem 25 sonhadores sob seus cuidados.
Aparência: Em seus 20 e poucos anos, Luul é uma mulher negra excepcionalmente encantadora e alegre. Ela é alta, mas geralmente se agacha ou se debruça para conversar com seus alunos em seu próprio nível. Ela usa um lenço de cabeça quando está em público e prefere vestidos a calças. Luul carrega uma bolsa que contém seu laptop, sua papelada, lanches e pelo menos três livros (ela compra livros infantis compulsivamente para ler em suas aulas). Ela tem uma risada pronta e um sorriso fácil, mas lembra-se das lições de sua mãe e sempre fica com um olho voltado para as saídas de emergência.
Dicas de Interpretação: Luul é gentil e empática, mas ela ainda é uma Exu. Ela leva seus alunos em viagens ao campo sempre que possível, e não se importa em encantá-los com uma vista à um museu de história natural ou dedicar longos períodos de aula a jogos livres. Ela reserva seus finais de semana (e, às vezes, noites) para atividades relacionadas aos Kithain, honrando a memória de seu pai e continuando suas aventuras.
De certa forma, Luul está ciente de que apesar de seus esforços, seu trabalho pode eventualmente exigir muito de si para permitir que ela continue essas aventuras, e não sabe o que fará quando este dia chegar. Luul confia em sua mãe (que passou pelo Ritual das Brumas Partidas) e sempre pede seus conselhos. Sua mãe é prática e franca, e Luul é muito mais parecida com seu pai.
Corte: Seelie
Legados: Trovador/Fatalista
Aspecto: Estouvado
Kith: Exus
Físicos: Força 2, Destreza 2, Vigor 2
Sociais: Carisma 3, Manipulação 3, Aparência 2
Mentais: Percepção 3, Inteligência 4 (Incisiva), Raciocínio 3.
Talentos: Prontidão 2, Esportes 1, Empatia 3, Tino 3, Liderança 2
Perícias: Ofícios 1, Performance 2, Furtividade 1, Sobrevivência 1
Conhecimentos: Acadêmicos 3, Computador 2, Enigmas 1, Gramática Mágica 1, Investigação 2, Política 2, Ciência 1, Tecnologia 1
Antecedentes: Sonhadores 5, Lembranças 2, Séquito 1
Artes: Oniromancia 1, Vaticínio 1, Soberania 1
Alçadas: Ator 3, Fada 2, Acessório 1, Cena 1
Glamour: 4, Força de Vontade: 5, Banalidade: 3
Direitos Inatos: Sendas Espirituais, Historiagem
Fraqueza: Imprudência
Qualidades e Defeitos: Idioma (1 pt. Árabe), Idioma (1 pt. Somali), Salva Vidas (-3 pt)
Limiar de Inspiração/Extermínio: Fomentar os Sonhos
Antítese: Assustar ou traumatizar crianças
Pontos de Experiência: 0
Corte: Seelie
Legados: Trovador/Fatalista
Aspecto: Estouvado
Kith: Exus
Físicos: Força 2, Destreza 2, Vigor 3
Sociais: Carisma 3, Manipulação 3, Aparência 3
Mentais: Percepção 3, Inteligência 4 (Incisiva), Raciocínio 3.
Talentos: Prontidão 2, Esportes 1, Empatia 4 (Crianças), Tino 4 (Dança Onírica), Liderança 2, Manha 1
Perícias: Ofícios 1, Performance 2, Furtividade 2, Sobrevivência 1
Conhecimentos: Acadêmicos 3, Computador 2, Enigmas 1, Gramática Mágica 1, Investigação 2, Política 2, Ciência 1, Tecnologia 1
Antecedentes: Sonhadores 5, Lembranças 2, Séquito 1
Artes: Chicana 2, Oniromancia 2, Vaticínio 2, Soberania 2
Alçadas: Ator 3, Fada 3, Acessório 1, Cena 3
Glamour: 5, Força de Vontade: 5, Banalidade: 3
Direitos Inatos: Sendas Espirituais, Historiagem
Fraqueza: Imprudência
Qualidades e Defeitos: Idioma (1 pt. Árabe), Idioma (1 pt. Somali), Salva Vidas (-3 pt)
Limiar de Inspiração/Extermínio: Fomentar os Sonhos
Antítese: Assustar ou traumatizar crianças
Pontos de Experiência: 75