As Artes são os métodos característicos empregados pelos changelings para modelar o Glamour e produzir certos efeitos. Cada uma das Artes se divide em cinco poderes hierárquicos de potência crescente. Os poderes relacionados neste livro são os mais conhecidos pelos changelings da Terra; as fadas antigas podem ter habilidades muito superiores ao alcance e à compreensão de seus irmãos mais jovens. Logo depois da descrição de cada poder seguem os sistemas e as regras, o que inclui as aplicações e os efeitos da repetição de um mesmo truque com um mesmo alvo.
As Artes descritas neste livro representam apenas a ponta de um iceberg de possibilidades disponíveis aos changelings; elas são, contudo, as mais comumente encontradas. Por serem criaturas caprichosas e cheias de Glamour, muitos changelings descobriram outras maneiras de empregar as Artes aqui descritas (geralmente com resultados radicais e nada convencionais). Fica a critério do Narrador decidir se um personagem sabe ou não usar uma Arte de maneira diferente, mas vale a pena tentar.
Geralmente, os mortais esquecem os efeitos das Artes lançadas sobre eles (“Coincidência”, ou “Deve haver uma explicação racional"). Toda vez que um mortal for afetado por um truque fatídico ou testemunhar a realização de um deles, consulte a tabela das Brumas, para determinar exatamente do que ele se lembra.
As regras fundamentais para a realização de truques usam com mais freqüência as Alçadas Ator e Fada. De modo geral, o alvo de muitos truques costuma ser uma pessoa, seja um mortal, uma criatura sobrenatural ou uma outra fada. Em muitos casos, a Alçada Cena pode ser empregada em conjunto com Fada ou Ator para afetar diversos alvos. As Alçadas Natureza, Acessório e Tempo também têm lá seus usos.
Por exemplo, Jimble (uma gracinha de Pooka, apesar de imprudente) entra num bar e topa com o bando de Redcaps Unseelie no qual ele pregou uma peça semanas atrás. Percebendo que sua vida corre perigo, Jimble dá o fora do bar e usa o truque Lapso para fazer os Redcaps esquecerem que ele esteve ali. Jimble precisa usar Fada 2 para afetar um dos Redcaps e depois Cena 1 para fazer todos os Redcaps do recinto esquecerem que o viram.
A Arte: Cada Arte é apresentada com uma descrição geral de sua função básica, além de algumas informações sobre o que seus truques são capazes de fazer. Esta seção às vezes também discute como a Arte é usada e percebida na sociedade dos changelings.
Atributo: Logo depois dessa descrição segue o Atributo utilizado ao se realizar um truque da dita Arte.
Poderes: Depois da descrição da Arte, temos seus diferentes níveis e quais truques podem ser realizados em cada um desses níveis. A seção inicial proporciona um panorama dos tipos de efeito possíveis com essa Arte.
Sistema: Esta seção traz as regras efetivas para a realização do truque, o que inclui como as Alçadas interagem com ele, como o número de sucessos obtidos afeta o truque e como (ou se) é possível resistir a ele.
Tipo: Indica se o truque é quimérico ou fatídico. Os truques quiméricos são aqueles que só afetam seres encantados ou têm efeitos sutis que poderiam não passar de coincidências. Qualquer coisa que produza um efeito no mundo real (como o teletransporte) é considerada um truque fatídico. Se o changeling apelar ao Fado, todos os truques realizados pelo personagem serão automaticamente fatídicos.