Os Acampamentos são o equivalente Nunnehi das Cortes dos Kithain. Seelie e Unseelie não significam nada para os Nunnehi, ao invés disso eles pertencem aos Acampamentos de Inverno (também conhecido como Rocha), Verão (Corniso), ou Meia-Estação (Louros).
Enquanto os Kithain geralmente escondem sua Corte, especialmente se forem Unseelie, os Nunnehi usam seus Acampamentos em suas mangas, muitas vezes literalmente. Muitas vezes pode-se dizer facilmente se um Nunnehi é do Acampamento de Inverno, Verão ou Meia-Estação, examinando suas roupas, acessórios e comportamento.
Uma pessoa de Inverno se veste muitas vezes com cores escuras de guerra ou luto. Seu rosto e corpo podem estar pintados com as cores e símbolos da ofensa que lhe foram feitas e ela raramente vai sorrir ou ser amigável, exceto talvez com outros do Acampamento de Inverno. Vestir e agir dessa maneira é considerado um aviso claro, da parte do Nunnehi, para qualquer um que se atreva a cruzar seu caminho. Um Nunnehi do Acampamento de Verão tende a se vestir com cores quentes e brilhantes. Ele também pode usar pintura facial e corporal, mas com desenhos alegres e acolhedores, destinados a encantar aqueles em sua presença, e suas palavras e comportamento são sempre descontraídos e amigáveis.
Os Nunnehi podem mudar de um Acampamento para outro, assim como os Kithain podem mudar de Corte. Essa transição costuma ser lenta, com a Meia-Estação, ou Acampamento de Louros, sendo uma fase de transição entre um ou outro. A natureza destrutiva de um Nunnehi de Inverno geralmente se dissipa em brincadeiras inofensivas, ou ele pode se afastar das pessoas até que o Acampamento de Verão tome conta de si mais uma vez. De forma semelhante, um Nunnehi de Verão começa a cometer pequenas travessuras ou fica mais introspectivo à medida que suas atitudes benevolentes se atenuam e sua natureza do Inverno se fortalece. A mudança de um Acampamento para outro é geralmente um processo lento e intencional, mas às vezes pode ocorrer instantaneamente em resposta a circunstâncias avassaladoras como a morte de um amigo próximo, ou um grande sofrimento causado por um inimigo. Em tais circunstâncias, os Nunnehi podem mudar imediatamente do Verão para o Inverno. O contrário também pode ser possível, dadas as circunstâncias apropriadas, tais como um momento dramático de cura ou reconciliação, mas tais circunstâncias são bastante raras. Em todo caso, o Narrador deve estar sempre ciente do Acampamento atual do Nunnehi.
O povo do Inverno tende a estar cheio de ódio e raiva e muitas vezes procuram se vingar daqueles que ofenderam a eles ou a seus aliados. Alguns Nunnehi escolhem o Acampamento de Inverno como um estado permanente, mas a maioria se junta ao Acampamento por raiva diante de uma injustiça ou negligência. Em tais casos, quando o erro é vingado, o Nunnehi normalmente retorna para o Verão. A mudança é geralmente um assunto muito particular onde o Nunnehi passa por um ritual, como tomar um banho de purificação em um rio ou ir a uma cabana de sauna, para realizar a mudança. Os Nunnehi que escolhem o Acampamento de Inverno como o seu estado permanente, muitas vezes mudam para o Verão durante pelo menos uma parte do ano, para não se tornarem tão duros de coração a ponto de perder um de seus aspectos feéricos. Ódio demais durante muito tempo pode levar à Banalidade.
O povo do Verão tem um temperamento mais pacífico. Geralmente são líderes, cuidadores e xamãs, e muitas vezes ajudam mortais em perigo ou em necessidade. Eles geralmente preferem negociações e resoluções pacíficas do que a violência e a guerra. Apesar do seu comportamento mais moderado, ou talvez por causa dele, o povo do Verão não sente pelo povo do Inverno o medo nem a desconfiança que os Kithain Seelie têm em relação aos Unseelie. Ambos os Acampamentos entendem que o outro é necessário, e muitas vezes trabalham lado a lado, cada um com seus próprios poderes e dons para resolver os problemas em conjunto. Isto não quer dizer que todos os encontros ou reuniões de ambos os Acampamentos ocorram sem atritos. Por vezes, os dois têm visões muito diferentes sobre como resolver um problema, o que pode levar ao confronto. No entanto, ambos têm uma compreensão e aceitação mútua que não existe entre as Cortes dos Kithain.
O povo da Meia-Estação está no meio da transição e raramente permanecem neste Acampamento por muito tempo. Ao contrário dos Acampamentos de Inverno e de Verão, a Meia-Estação não pode ser escolhida na criação de personagens, mas sim decidida sempre que o Nunnehi entra neste estado. Existem dois tipos diferentes de Meia-Estação: o Trapaceiro e o Observador. O Trapaceiro está muito envolvido com as pessoas, interferindo e pregando pequenas peças sempre que possível. Um Nunnehi fazendo a transição do Acampamento de Verão para o Inverno muitas vezes se torna um Trapaceiro, e conforme ele se aproxima do Inverno suas brincadeiras podem se tornar mais sombrias e letais. Um Nunnehi que está em transição do Inverno para o Verão escolhe frequentemente o Acampamento do Observador, que permite que ele se retire um pouco do convívio em sociedade para pensar, refletir e observar. Isto não quer dizer que o oposto não possa ser verdade para qualquer um dos dois Acampamentos. Uma pessoa de Verão em transição para o Inverno pode facilmente tornar-se um Observador e uma pessoa de Inverno em transição para o Verão pode se tornar um Trapaceiro.