Todos sabemos como os Pooka fazem bebês, a pergunta mais interessante é: como funciona a gravidez das Pooka ? A resposta, na verdade, é bastante simples. As almas das Pooka vivem em corpos emprestados, corpos humanos. Portanto, a sua reprodução torna-se uma função perfeitamente humana. As Pooka não poem ovos. Elas não dão à luz ninhadas de cachorros, embora nascimentos múltiplos sejam comuns em certos "tipos" de Pooka. Tal como qualquer outro Kith, estas changelings dão à luz crianças humanas que podem ou não se tornarem fadas.
As Pooka podem continuar a assumir sua forma animal durante toda a gravidez. Quando na forma animal, o bebê ou os bebês deslizam para o Sonhar onde ainda fazem parte do corpo de suas mães, apenas não estão tão visíveis. Em seus corpos animais, as Pooka permanecem livres de quaisquer obstáculos e desconfortos físicos causados pela gravidez, mesmo que possam estar com oito meses de gestação em seu aspecto mortal. Elas podem correr e saltar normalmente. Por falar nisso, o disfarce animal da Pooka não demonstra qualquer sinal da gravidez. Entretanto, enquanto a mãe estiver em sua forma animal, seu feto permanece vulnerável a qualquer coisa que a prejudique, da mesma forma que aconteceria com seu corpo humano. Uma Pooka grávida raramente se coloca em perigo, não importa a forma que esteja.
As Pooka têm bebês mortais igual a todos os outros changelings, assim elas retornam automaticamente à sua forma mortal logo que as contrações do parto começam - ignorando a proibição de fazerem isso na frente de testemunhas. Isto pode ser bastante inconveniente ou mesmo fatal, dependendo de onde a Pooka estiver. Por este motivo, uma vez que as Pooka entram em seu oitavo ou nono mês de gestação, elas se tornam extremamente cuidadosas e menos propensas a passar muito tempo em sua forma animal. O nascimento deve ocorrer em sua forma mortal/feérica. Seria inconcebível imaginar um pardal dando à luz a uma criança humana.