Durante séculos, a existência dos Sluagh esteve ligada ao conceito de medo. Aqueles que conseguiam extrair os medos mais profundos e os terrores mais duradouros, particularmente quando tentando... convencer... os mais teimosos e conseguindo mudar seu comportamento, ganharam tremendos aplausos (ou pelo menos murmúrios de aprovação) nos Grande Chás de todos os cantos.
Entre os maiores criadores de medo estava Aleksei dos 13 dedos, que viveu em uma época lendária que durou até os eventos que levaram os Sluagh a perderem suas vozes. Apesar do Aleksei original já ter desaparecido há muito tempo, cada geração gera um novo atormentador, um novo mestre do medo tão parecido com seus famosos antepassados que lhe é imediatamente concedido o título de Aleksei. Ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição, o famoso nome altera a identidade do jovem Aleksei; de certa forma, ele se torna Aleksei, mesmo quando ele assume o nome para encobrir suas próprias façanhas. Ninguém pode negar, entretanto, que uma vez que o nome é aceito, o rastejante em questão repentinamente descobre coisas que não deveria saber, pelo menos não em sua tenra idade. Há aqueles que sussurram que o mestre dos arrepios se tornou um Síocháin.
O atual Aleksei vive em Boston, onde seu Aspecto Mortal frequenta o MIT. Ele é alto e excepcionalmente esbelto, mesmo para um Sluagh, e pode ser encontrado (em seu Semblante Feérico) vestindo roupas pretas formais de estilo vitoriano, completas com cartola e bengala. Uma vez por mês, ele realiza uma corte do medo para o subpovo de Boston e dos arredores, nas sombras escuras de um laboratório de química abandonado no MIT, distribuindo recompensas e punições pelos sustos realizados e erros cometidos.