As ações simples e múltiplas exigem somente um sucesso por teste para que o personagem realize cada tarefa. Quaisquer sucessos além do primeiro indicam o grau de triunfo do personagem. Uma ação prolongada funciona de modo diferente; mais de um sucesso é necessário para realizar uma tarefa. A ação prolongada exige esforço contínuo durante um certo período de tempo, como apagar um incêndio em alguns turnos, costurar um bolso furado em minutos ou, talvez, levar horas para invadir o banco de dados das Nações Unidas. O Narrador define a ação prolongada pelo número de sucessos que o jogador terá de acumular antes de seu personagem completar a tarefa. Esse número varia de três a vinte sucessos. Você lança os dados várias vezes durante turnos consecutivos (ou outras unidades de tempo, como minutos, dependendo da magnitude da tarefa), tentando acumular o número de sucessos exigido. Seu personagem cumprirá a tarefa tão logo você acumule sucessos suficientes.
Se um dos testes da ação prolongada tiver como resultado uma falha crítica, todos os sucessos acumulados até então serão perdidos. Todo o esforço foi em vão e talvez seja impossível completar a tarefa; as ferramentas essenciais se quebraram ou os indivíduos, assustados, se afastaram.
Também é possível falhar numa ação prolongada simplesmente porque o tempo acabou. Se tiver de realizar uma tarefa em três turnos e, para tanto, precisar de cinco sucessos (talvez uma bomba esteja prestes a explodir), você estará sem sorte se obtiver apenas quatro sucessos ao final do terceiro turno. O Narrador decide quando um limite de tempo se aplica a uma ação prolongada.
Por exemplo:
Tehlana, uma outra Nocker, olha para baixo e vê seu laptop em curto. Furiosa e surpresa, ela grita: “Quem foi o palerma que fez isto?” Ela apanha o laptop, deixa escorrer o máximo possível de leite e enxuga o teclado. Ela enfia um disco no leitor e corre os dedos rapidamente pelo teclado, tentando salvar as informações armazenadas na máquina.
Recuperar a informação não é uma tarefa fácil, mas é só uma tarefa, sendo, portanto, considerada prolongada. O Narrador informa a jogadora que interpreta Tehlana de que ela precisará de sete sucessos num teste de Raciocínio + Computador (dificuldade 7) e que, durante a ação, Tehlana perderá um megabyte de informações armazenadas na memória do computador a cada turno depois do primeiro. A jogadora forma sua Parada de Dados e faz o teste. Ela obtém quatro sucessos no primeiro turno e apenas dois no segundo. O computador perde um megabyte de memória no segundo turno. A jogadora só precisa de mais um sucesso para completar a tarefa. Em seu terceiro teste, ela sofre uma falha crítica! O Narrador descreve o chiado esquisito do laptop e a luz brilhante que cruza a tela do monitor pouco antes de esta se apagar. Tehlana perdeu tudo e agora está urrando de raiva. Mesmo se o terceiro teste fosse bem-sucedido, o laptop teria perdido dois megabytes de informação.