O amor é a resposta, mas enquanto você está esperando pela resposta, o sexo levanta algumas perguntas muito boas.
- Woody Allen
Até certo ponto, a afinidade animal de um Pooka influencia seus hábitos sexuais e românticos. Isto traz à mente algumas imagens interessantes, n'est-ce pas? Certas espécies têm rituais de acasalamento, danças que na natureza atraem seus companheiros. Isso não quer dizer que os Pooka se movam ao redor da cama formando um 8, balançando os braços e emitindo sons guturais . (Embora, se é isso que os excita, por que não?) No entanto, isso significa que alguns Pooka respondem ao amor e ao sexo com padrões e rituais que são importantes para eles.
Uma das coisas que distingue os humanos dos animais é que os humanos é uma das poucas espécies que faz sexo por diversão (bem, algumas espécies como os bonobos podem ter algo a dizer sobre isso). Em geral, os animais praticam sexo para procriar, embora às vezes algumas espécies também o utilizem como meio de estabelecer uma hierarquia. Seus impulsos sexuais são uma função da evolução para a perpetuação da espécie.Embora algumas pessoas argumentem o contrário, a teoria comum é que o sexo animal é uma função apenas dos impulsos físicos, enquanto que o impulso sexual humano, e feérico, muitas vezes resulta de necessidades emocionais ou mentais.
Como possuem um elo entre animais e humanos, os Pooka às vezes sofrem de períodos de "cio" nos quais seus impulsos físicos se tornam bastante fortes e quase impossíveis de ignorar. Entretanto, eles não podem ignorar suas mentes e corações. Um Pooka no cio não precisa necessariamente procurar sexo, mas pode expressar seus desejos "se apaixonando" profundamente por um tempo pela primeira criatura bonita que chamar sua atenção. Infelizmente, uma vez que o Pooka tenha consumado a relação, satisfazendo assim sua necessidade, ele pode "deixar de gostar " com a mesma rapidez... ou não.