Dúbios e tais sonhos sonhando que os ninguém sonhou iguais
— Edgar Allan Poe, O Corvo
Os portões para os Reinos das Fadas estão cerrados. A humanidade trocou a magia por um novo sonho: o sonho de um mundo estéril e banal, sem mistérios nem milagres. Um mundo no qual todas as perguntas já foram respondidas e todos os enigmas do universo, desvendados. No entanto, em busca dessa Utopia, muitos homens perderam um pouco de si mesmos. Eles esqueceram como sonhar...
Quando os últimos Trods para Arcádia se fecharam e os portões foram cerrados, restaram deste lado alguns membros do Belo Povo, que continuaram a conviver com a humanidade. Essas fadas abandonadas foram forçadas a adotar um novo estilo de vida para sobreviver ao poder absoluto da descrença coletiva da humanidade em tudo que fosse mágico: elas mesmas se tornaram mortais e abrigaram suas frágeis almas de fada na carne humana. E essas fadas ainda sonham com o dia em que a humanidade uma vez mais retornará ao misticismo. Nos séculos que se seguiram à Fragmentação, as fadas estimularam em segredo os sonhos dos mortais, tentando retornar aos dias serenos em que eram bem-vindas e podiam andar livremente entre os seres humanos.
Changeling é um jogo narrativo sobre o Sonhar. Trata da inocência perdida, do ceticismo da idade adulta, da recuperação do faz-de-conta e dos frutos da imaginação. Neste livro você encontrará um mundo invisível de fantasia que coexiste com nossa realidade: um lugar de alegrias, mistérios e enormes perigos.
Ao jogar Changeling, você entenderá que os contos de fadas não são apenas coisa de criança (não que tenham sido algum dia) e que nem sempre têm finais felizes. Você descobrirá o que significa ser exilado de sua terra natal e perseguido devido a sua verdadeira natureza, o que é ser incapaz de expressar a beleza que brota de sua alma. Você saberá o que é se sentir só em meio à multidão, estar ciente do poder dos sonhos e ser capaz de explorar o poder da magia. E você entenderá como é estar indefeso nos braços do Destino e ser incapaz de impedir que o peso esmagador da Banalidade roube de sua memória tudo o que você descobriu.
Entre no reino do Sonhar: um lugar de prodígios inimagináveis e terror impossível.