"O mar me chama, meu amor, e eu devo responder ao seu chamado. Eu voltarei... um dia. Eu prometo".
Selkies são ao mesmo tempo focas e humanos, e são criaturas de contrastes, são ao mesmo tempo lúdicas e práticas, tímidas e sinceras, amorosas e distantes. Elas se apaixonam profundamente, dedicando cada minuto acordado a seus amados e, em seguida, desaparecem para passar longos meses brincando no mar. Eles podem ser a alma da festa, falando e dançando com todos, mas podem rapidamente se tornar misteriosos e reclusos. Talvez seja sua ligação íntima com sua pele de foca e a necessidade de mantê-la segura a todo o custo, que faz com que eles mantenham uma certa distancia e os impede de verdadeiramente confiarem em outros.
Marinheiros, sonhos de amores perdidos e corações partidos, e todos aqueles que perderam um ente querido para o mar deram origem aos Selkies. O mar dá e o mar tira. Qualquer um que tenha vivido ao longo da costa pode atestar às maravilhas que o mar nos dá: deliciosos frutos do mar, lindas conchas, e os prazeres de nadar e velejar. Mas o mar é inconstante, e onde um dia nos dá prazer, no outro afoga um ente querido ou nos envia ondas terríveis que destroem casas e propriedades. Aqueles que realmente amam o mar descrevem uma paixão inexorável que os puxa para a costa da mesma forma que a corrente subterrânea arrasta o nadador incauto pra a morte.
A pele de um Selkie contém a sua essência feérica e o seu Glamour - é o que os torna um fae. Os Selkies são trocadores de peles, mas ao contrário dos Pooka ou outros metamorfos, como lobisomens, um Selkie “deve” usar fisicamente sua pele para mudar de forma. A fim de retornar para sua forma humana, ele deve remover sua pele. Se a pele de um Selkie for perdida ou roubada, ele não pode usar sua magia feérica até recuperá-la. Se a pele for destruída, o eu feérico do Selkie morre junto (veja abaixo), embora felizmente a pele de um Selkie seja bastante difícil de se destruir. A aparência mortal da pele de um Selkie pode assumir muitas formas. Algumas parecem peles de focas tradicionais, embora também possam parecer trajes de mergulho, casacos compridos, ou qualquer outro item de vestuário. Quando um Selkie não está usando ou tocando na pele , ele não tem acesso a nenhuma das suas habilidades feéricas. Isto inclui os seus Direitos Inatos, bem como a capacidade de lançar truques. No entanto, ele mantém todas as suas memórias feérica; ele ainda é um changeling, apenas um changeling muito enfraquecido.
Os Selkies não passam pela Crisálida como os outros changelings. Quando um Selkie morre, ou está perto da morte, sua pele é passada para outro humano com sangue Selkie correndo em suas veias. Esta honra é normalmente dada a um Kinain com um amor pelo mar, que é muitas vezes um dos próprios descendentes do Selkie. Um Selkie que abandona a sua pele ainda conserva as suas memórias de ser um Selkie durante algum tempo, embora estas memórias desapareçam ao longo dos anos.
Aparência: Os Selkies são sempre elegantes e atraentes, com olhos grandes, escuros e fluídos e uma ligeira membrana entre os dedos das mãos e dos pés. Mesmo quando longe do mar, gotejam água salgada quimérica, e têm um ligeiro cheiro de mar logo após uma tempestade. Tendem a vestir-se com roupas largas que são facilmente removidas para permitir que voltem à sua forma de foca.
Estilo de Vida: Grande parte da vida de um Selkie é passada brincando nas ondas como uma foca, então sua vida no mundo mortal deve ser capaz de se adaptar a isso. Vivem sempre perto do mar e, tradicionalmente, aceitam empregos como pescadores e marinheiros. Catadores de conchas e surfistas são escolhas que se tornaram populares nos dias de hoje.
Infantes: Estes Selkies são cheios de alegria e admiração. Eles se alegram em passear pelas praias e litorais, às vezes provocando mortais. Pouco se importam com o marasmo do dia-a-dia e veem cada dia como uma aventura. Os Infantes Selkies têm menos da tristeza profunda que os membros mais maduros do Kith exibem, mas são propensos a demonstrações poéticas e caprichosas de paixão.
Estouvados: Selkies em sua fase Estouvada viajam pelas costas em busca de novos amigos e novas experiências. Muitas vezes têm relações românticas com aqueles que encontram, embora, ao contrário dos Sátiros, tendem a não ser relações de uma noite, mas sim relacionamentos profundos - pelo menos até que o Selkie ouça o chamado das ondas e tenha que seguir em frente.
Rezingões: Raros entre os Selkies, eles entram nesta fase quando sentem a invasão da Banalidade. Eles usam esse tempo para resolver seus últimos afazeres e aprontando-se para passar a pele de foca para outro. Rezingões podem ser encontrados passando os dias tomando sol nas rochas, apreciando o som das ondas batendo. Eles frequentemente realizam uma ultima aventura antes de sucumbir a Banalidade.
Afinidade: Natureza
Euforia: O oceano é o centro da existência de um Selkie, e tudo o que tem a ver com o mar lhes dá alegria. Os Selkies muitas vezes experimentam a Euforia nadando no oceano, mas também podem fazê-lo passando tempo com seus amantes e entregando-se a paixões profundas, tristes e tempestuosas.
Desencadear: Névoas, o cheiro do mar e o som das ondas a quebrar acompanham muitas vezes os truques dos Selkies. Às vezes, poças de água salgada são deixadas em seu rastro.
Direitos Inatos
Forma de foca: Os Selkies podem assumir a forma de uma foca ou leão-marinho à vontade. Para que isso ocorra, elas devem estar envolvidas em sua pele de foca e tocar (embora não necessariamente estar imersas) na água do mar.
Graça do Oceano: Os Selkies reduzem a dificuldade de todos os testes envolvendo Destreza em dois quando na água. Isto se aplica tanto em forma humana quanto de foca. Além disso, eles nunca sofrem uma falha critica em testes de natação. Finalmente, os Selkies podem prender a respiração por horas, seja na água ou fora dela.
Fraqueza
Pele de Foca: A pele de um Selkie é sua maior fraqueza. Se for destruída, seu eu feérico é destruído para sempre. Felizmente, as peles de foca são difíceis de destruir. Elas são resistentes a fogo e exigem um teste de Força bem-sucedido (dificuldade 9) para sofrerem dano, e pelo menos três sucessos são necessários para rasgá-las ao meio. O contato temporário com chamas não as danifica e pequenos rasgos e perfurações somem com o tempo. A pele só é considerada destruída se for completamente queimada ou destroçada com ferro frio.