“A alegria de viver vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há alegria maior do que ter um horizonte em constante mudança, para que cada dia tenha um novo e diferente sol.”
— Christopher McCandless
Desde quando os humanos começaram a sonhar têm existido fadas no mundo, e alguns acreditam que elas, ou alguns de sua espécie, já existiam há muito tempo antes disso. Fadas e criaturas oníricas existem em todos os cantos da terra. Muitas aparecem nas histórias e contos de fadas ocidentais. O Pooka brincalhão, o Redcap malvado, o Sátiro sensual e o Sidhe altivo são todos bem conhecidos. Além deles existem outras criaturas do Sonhar que são desconhecidas ou estranhas para os Kithain. Esses “estranhos”, cujos modos e costumes não são bem conhecidos, são chamados de Gallain. Uma vez este termo já foi usado para designar qualquer coisa do Sonhar que era desconhecida ou irreconhecível, mas com o tempo passou a representar os fae que são menos conhecidos para os Kithain, quer por escolha ou por acaso. Aqueles que moram em terras distantes, ou que estão escondidos em lugares secretos ou inacessíveis.
Os changelings europeus, os Kithain, acham que são o centro do universo feérico, mas, verdade seja dita, eles são apenas uma fração de todos os fae. Muitos Gallain surgiram de sonhos não-europeus. Alguns, tais como os Nunnehi das Américas, os Menehune do Havaí e os Hsien do Extremo Oriente são pelo menos conhecidos pelos Kithain, mas outras criaturas oníricas mais reservadas permanecem escondidas nos cantos mais distantes do mundo.
Os Kithain mantiveram relações com alguns desses fae e, ao longo dos séculos, alianças foram forjadas e tratados foram quebrados. Muitas vezes a causa destes encontros foi um reflexo do acontecia no mundo outonal. À medida que a tecnologia e a globalização tornaram o mundo menor, os Kithain começaram a entrar em contato com os Gallain com muito mais frequência. Diferentes formas de enxergar o mundo e o Sonhar muitas vezes só aumentam a dificuldade de entender algo que é tão parecido, e ainda assim tão estranho. No entanto, à medida que os humanos continuam a se expandir para o mundo ao redor, misturando-se com outras culturas e outras terras, o contato com os Gallain é inevitável. E assim, os Kithain devem aprender a viver neste mundo, cheio de seres que outrora eram nada mais do que histórias distantes.