Mais conhecidos pelos Shoshone, Washoe, Nez Percés e Paiute do Norte, os Bebês d’Água têm uma reputação temível de sequestrar crianças e afogar pessoas que se aproximam da água. Acredita-se que a maioria sejam pessoas das tribos nativas e muitas vezes eles atuam como juízes de quem prejudica crianças ou como protetores das águas.
Os Bebês d’Água não toleram aqueles que prejudicam as crianças e agem rapidamente para resgatar crianças que consideram estar sofrendo, sendo negligenciadas ou abusadas. Eles levam essas crianças para dentro de suas casas, escondidas dos olhos mortais e criam-nas como suas. Eles também são rápidos em vingar-se de qualquer um que se atreva a poluir ou despojar as águas, arrastando-o para baixo da superfície para sofrer sua sentença.
Ao contrário de outros Nunnehi, os Bebês d’Água muitas vezes encontram companheiros fora das tribos nativas. Como resultado, muitos Bebês d’Água nascem entre não-nativos, ou entre aqueles que são descendentes distantes de tribos nativas. De forma mais frequente que outros Nunnehi, eles vivem em vilas e cidades, longe das reservas. Eles geralmente podem ser encontrados trabalhando em abrigos ou outros serviços que protegem as crianças. Eles tendem a se envolver de perto com a vida dessas crianças, e muitas vezes apoiam ou adotam crianças que precisam.
Os Bebês d’Água tendem a ter aparência andrógina com cabelos longos, olhos prateados e com os dedos das mãos e dos pés colados como nadadeiras.
Afinidade: Natureza
Bolhas de Ar: Os Bebês d’Água retiram oxigênio diretamente da água. Eles usam esse poder para respirar na água e também podem concedê-lo a outros, desde que permaneçam em contato.
Força das Ondas: Ao buscar vingança por um malfeito (poluição da água ou maus tratos a uma criança), os Bebês d’Água aumentam seu Atributo Força em 2. Isso geralmente é usado para puxar o agressor para baixo da água até que ele se afogue.
Se a pessoa é realmente inocente do crime, essa Força não se manifesta, um sinal seguro de que a pessoa foi julgada de forma errada.
Dependência da Água: Um Bebê d’Água deve mergulhar na água a cada 48 horas ou começa a morrer. A cada dia completo depois deste período em que o Bebê d’Água é mantido fora da água, ele perde 1 ponto de Atributo (a escolha do jogador). Se um Atributo chegar a zero, ele se torna imóvel. Se outras 24 horas passarem a partir desse ponto, ele morre.
Citação: “Venha criança, e nós dançaremos debaixo das águas”.